Dove reforma anúncios do Facebook na Austrália
Marca lança aplicativo que serve para substituir peças que são desagradáveis para algumas mulheres
Dove reforma anúncios do Facebook na Austrália
BuscarDove reforma anúncios do Facebook na Austrália
BuscarMarca lança aplicativo que serve para substituir peças que são desagradáveis para algumas mulheres
Meio & Mensagem
26 de abril de 2012 - 9h12
A Dove, marca de higiene e beleza, levou a pé da letra o seu conceito “Beleza Real” na Austrália. É que com a ajuda da agência Ogilvy, a marca da Unilever lançou um aplicativo para o Facebook, “The Ad Makeover”, que serve para reformar anúncios desagradáveis para algumas mulheres, como por exemplo, aqueles que sugerem um produto para a pessoa perder a barriga. No vídeo de explicação, Dove destaca que algumas mulheres podem insatisfeitas com seus corpos ao verem imagens de pessoas que estejam acima do peso, ou outros produtos que prometam mudanças estéticas.
A iniciativa funciona da seguinte maneira: os usuários podem criar suas próprias imagens e enviar para as amigas, para os quais Dove terá um espaço publicitário. Desta maneira as mensagens que não foram positivas terão menos espaço.
Entretanto o Facebook revela que o aplicativo não substituirá os anúncios, como sugerido no vídeo, e os usuários não podem selecionar quais as mulheres vão ver o anúncio.
Com informações da Creativity.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público