Assinar

DraftFCB anuncia novo CEO global

Buscar
Publicidade
Comunicação

DraftFCB anuncia novo CEO global

O inglês Carter Murray, ex-Y&R, entra no lugar de Laurence Boschetto


7 de abril de 2013 - 12h34

O enérgico inglês Carter Murray, de apenas 38 anos, é o novo CEO global da DraftFCB. Ele foi escolhido após um processo de pesquisa que começou no ano passado e que foi acompanhado inclusive por Laurence Boschetto, que esteve quase quatro anos como CEO da rede e agora prestará consultoria à DraftFCB.

Murray que passou boa parte de sua carreira na Europa, estava há Y&R há pouco mais de um ano e a partir de agora na DraftFCB terá como base o escritório de Nova York. Em um comunicado Michael Roth Presidente-CEO da rede, disse que Murray entende como falar com o consumidor e marcas. “Ele tem demonstrado a capacidade de motivar equipes diversas e elevar a qualidade do trabalho criativo, cultivar relacionamentos com os clientes e ganhar o negócio global".

Encontrar alguém disposto a assumir o desafio de re-energização DraftFCB não foi uma tarefa simples. Em novembro, Roth comentou durante uma conferência de investidores de Wall Street que "Tinha esperança de que a rede fosse capaz de encontrar alguém”. O processo foi extenso e muitos executivos da Madison Avenue, famosa avenida de Nova York por sua concentração de agências, foram abordados. Alguns acreditavam que o trabalho de reconstrução da DraftFCB fosse demasiadamente difícil.

Com experiência em mercados como Rússia, Coreia, Quênia e Suíça, com clientes como Nestlé, P & G, Barclays, Coca-Cola e Ikea, Murray é muito diferente do seu antecessor. Durante a gestão de Boschetto a agência perdeu a conta de SC Johnson, depois de 58 anos, para Ogilvy WPP e Omnicom EnergyBBDO Grupo. O acontecimento ocasionou a perda vários postos globais e fechou outros escritórios internacionais. A agência demitiu cerca de 10% dos funcionários de TI em seu escritório em Chicago e 3% a nível mundial. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo

    Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo

    Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração