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Comunicação

Dream Factory se une à espanhola Relevance

Relevance Brasil atuará de forma independente; Volkswagen e Pepsi Co já estão sendo atendidos pela consultoria


18 de junho de 2012 - 11h39

Com a meta de alcançar um faturamento de R$ 4 milhões em um ano, duplicando este valor até 2015, está sendo lançada no país a consultoria de marketing Relevance Brasil. A empresa é fruto de uma parceria entre a Dream Factory e a espanhola Relevance, que tem entre seus clientes Grupo Danone, Carrefour, Red Bull, Heineken e Volkswagen; este último já está sendo atendido também pela unidade brasileira, ao lado da Pepsi Co. Apesar de fazer parte do Grupo Dream Factory e consequentemente Artplan, a operação da Relevance Brasil é totalmente independente das outras empresas integrantes destes grupos.

Para a Volkswagen, a Relevance Brasil está desenvolvendo um grande projeto que inclui ferramentas de pesquisa para posicionamento de marca, além de estratégias de patrocínio. No caso da Pepsi Co, o trabalho da consultoria está sendo criado para a divisão de alimentos. “Nosso objetivo é trabalhar com exclusividade por segmento. Além dos dois clientes citados, estamos negociando com uma empresa do setor bancário”, antecipa Carlos Pereira, gerente da consultoria e braço da Dream Factory na mesma. Além dele, a Relevance Brasil tem em seu comando o espanhol Daniel Coma-cros que está vindo morar no país para atuar como diretor de contas da operação.

Bernat Aubia, CEO da Relevance que fica alocado na sede da consultoria em Barcelona, explica que a Dream Fatory foi escolhida para entrar como parceira do negócio por ser importante ter um sócio local com conhecimento do mercado. Ele acrescenta que a consultoria tem como objetivo conquistar quatro a cinco grandes clientes no Brasil. “Temos um contato direto com o cliente, falamos a mesma língua, atuando como uma consultoria estratégica da empresa, não só em marketing, mas em pesquisa. Por conta disso, é fundamental a confiabilidade”, explica.

A Relevance trabalha com ferramentas que quantificam as ações de marketing. Através de pesquisas qualitativas e quantitativas, a consultoria identifica o perfil atutitudinal e sócio-demográfico dos consumidores. A empresa tem experiência no cálculo de retorno em patrocínios, já que dispõe de uma base de dados que permite analisar de forma objetiva o valor real de um patrocínio para uma marca do ponto de vista de retorno em imagem.

Além da Espanha, a consultoria opera em países como França, Alemanha, México e Estados Unidos. O panorama atual do país foi decisivo para a Relevance aportar por aqui. “O Brasil vive um momento econômico muito bom e, além disso, ainda tem os dois maiores eventos esportivos mundiais vindo pra cá. Cada vez mais as marcas entendem que patrocínio não é só um aporte pontual, mas sim parte do posicionamento de marketing. Nossa ferramenta dará subsídios maiores para as marcas entenderem os diferentes territórios e investirem para ter o retorno que desejam”, finaliza o gerente da Relevance Brasil.

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