Effie Index: AlmapBBDO lidera ranking global das agências mais eficazes

Buscar

Effie Index: AlmapBBDO lidera ranking global das agências mais eficazes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Effie Index: AlmapBBDO lidera ranking global das agências mais eficazes

Essa é a primeira vez que uma agência brasileira encabeça a lista anual do Effie Worldwide, que contabiliza o desempenho regional, nacional e global das empresas premiadas no ano anterior


5 de junho de 2024 - 11h00

A AlmapBBDO é a agência mais eficaz do mundo, aponta o Effie Index, divugado nesta quarta-feira, 5. É a primeira vez que uma agência brasileira encabeça o ranking global, publicado anualmente pelo Effie Worldwide.

A conquista da agência é consequência do desempenho nas premiações do Effie no ano passado, quando conquistou 18 Ouros com trabalhos para dez clientes, como Heineken, Amazon, Meta, PepsiCo e Volkswagen.

Tanto no Effie Awards Brasil quanto no Effie Latam de 2023, a Almap conquistou o título de Agência do Ano, sendo que na edição brasileira a nomeação veio pelo segundo ano consecutivo.

Em março deste ano, o escritório comandado pelo CEO Filipe Bartholomeu também foi destaque no Warc Effective 100, ocupando o terceiro lugar do ranking global.

No D&AD, em maio, foi a agência nacional mais premiada, com 7 Lápis de Ouro.

Na 13ª edição do Effie Index, completam o ranking de agências as empresas Leo Burnett Dubai, em segundo lugar, McCann Worldgroup Gurugram, em terceiro, Gut Buenos Aires, em quarto, e Leo Burnett Mumbai, em quinto.

O escritório argentino da Gut encabeça a lista global das agências independentes, enquanto a operação de São Paulo, comandada pela CEO Valeria Barone, completa o top 5, na quinta posição. Também estão citadas, em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente, as agências Special, de Auckland, Gres Todorchuk, de Kiev, e Valor Socios de Marcas, de Lima.

No ranking da América Latina, AlmapBBDO e Gut são nomeadas agência e agência independente do ano, respectivamente.

Pelo terceiro ano consecutivo, a AB Inbev é a primeira colocada na lista dos anunciantes mais eficazes, enquanto a Unilever recupera o segundo lugar depois de ter caído para o quarto lugar na edição anterior. O McDonald’s ocupa o quarto lugar e a PepsiCo volta a entrar para o top 5 pela primeira vez desde o Index de 2021. Na quinta posição aparece a Coca-Cola, que não figurava entre as cinco primeiras desde 2020.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo

    British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo

    Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix

  • Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Suck My Chic inaugura escritório em Paris

    Abertura começa por meio de uma parceria com o executivo Dara de Deri e marca processo de internacionalização da agência