Effie Index: AlmapBBDO lidera ranking global das agências mais eficazes

Buscar

Effie Index: AlmapBBDO lidera ranking global das agências mais eficazes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Effie Index: AlmapBBDO lidera ranking global das agências mais eficazes

Essa é a primeira vez que uma agência brasileira encabeça a lista anual do Effie Worldwide, que contabiliza o desempenho regional, nacional e global das empresas premiadas no ano anterior


5 de junho de 2024 - 11h00

A AlmapBBDO é a agência mais eficaz do mundo, aponta o Effie Index, divugado nesta quarta-feira, 5. É a primeira vez que uma agência brasileira encabeça o ranking global, publicado anualmente pelo Effie Worldwide.

A conquista da agência é consequência do desempenho nas premiações do Effie no ano passado, quando conquistou 18 Ouros com trabalhos para dez clientes, como Heineken, Amazon, Meta, PepsiCo e Volkswagen.

Tanto no Effie Awards Brasil quanto no Effie Latam de 2023, a Almap conquistou o título de Agência do Ano, sendo que na edição brasileira a nomeação veio pelo segundo ano consecutivo.

Em março deste ano, o escritório comandado pelo CEO Filipe Bartholomeu também foi destaque no Warc Effective 100, ocupando o terceiro lugar do ranking global.

No D&AD, em maio, foi a agência nacional mais premiada, com 7 Lápis de Ouro.

Na 13ª edição do Effie Index, completam o ranking de agências as empresas Leo Burnett Dubai, em segundo lugar, McCann Worldgroup Gurugram, em terceiro, Gut Buenos Aires, em quarto, e Leo Burnett Mumbai, em quinto.

O escritório argentino da Gut encabeça a lista global das agências independentes, enquanto a operação de São Paulo, comandada pela CEO Valeria Barone, completa o top 5, na quinta posição. Também estão citadas, em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente, as agências Special, de Auckland, Gres Todorchuk, de Kiev, e Valor Socios de Marcas, de Lima.

No ranking da América Latina, AlmapBBDO e Gut são nomeadas agência e agência independente do ano, respectivamente.

Pelo terceiro ano consecutivo, a AB Inbev é a primeira colocada na lista dos anunciantes mais eficazes, enquanto a Unilever recupera o segundo lugar depois de ter caído para o quarto lugar na edição anterior. O McDonald’s ocupa o quarto lugar e a PepsiCo volta a entrar para o top 5 pela primeira vez desde o Index de 2021. Na quinta posição aparece a Coca-Cola, que não figurava entre as cinco primeiras desde 2020.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: músicas e ritmos embalam comerciais

    Campanhas da Semana: músicas e ritmos embalam comerciais

    Mari Fernandez e Alceu Valença trazem “Se aprochegue, São João” para campanha de O Boticário e Swile recria clipe de “Oração” da Banda mais Bonita da Cidade

  • Dia do Mídia: a técnica e a criatividade lado a lado

    Dia do Mídia: a técnica e a criatividade lado a lado

    No Dia do Mídia, profissionais analisam contexto atual da área e descrevem demandas de talentos entre a tecnologia e o fator humano