Brasil conquista 5 Lápis de Ouro no D&AD 2024

Buscar

Brasil conquista 5 Lápis de Ouro no D&AD 2024

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasil conquista 5 Lápis de Ouro no D&AD 2024

AlmapBBDO é a agência mais premiada do festival, com 7 Lápis, sendo 2 Ouros; AKQA São Paulo também conquista 2 Ouros com "Cartão da Tranparência"


23 de maio de 2024 - 9h57

Nota atualizada em 23/05 às 15h25

O Brasil levou cinco Lápis de Ouro (Yellow) no D&AD Awards 2024. Ao todo, foram 28 Lápis: 5 Amarelos (Ouro), 5 Grafites (Prata) e 18 de Madeira (Bronze).

D&DA

Campanha “Gerações”, para os 70 anos da Volkswagen, rendeu um Lápis Amarelo à AlmapBBDO (Crédito: Reprodução)

A AlmapBBDO conquistou 2 Ouros e 7 Lápis ao todo, sendo a mais premiada do festival. Ganharam Ouro a campanha de 70 anos da Volkswagen, que trouxe Elis Regina por meio da IA e “Carl Sagan Message”, para o Pacto Global da ONU que alerta sobre os riscos do aquecimento global. A agência também recebeu 3 Lápis de Bronze e um Prata pela campanha “TERR4”, também para o Pacto Global da ONU. A ação “Abrigo Amigo”, para a Eletromidia, também conquistou Bronze.

O projeto “Cartão da Transparência”, da AKQA São Paulo, conquistou 2 Ouros e Prata. Em parceria com o Congresso em Foco, a iniciativa notifica a sociedade quando políticos utilizam dinheiro dos contribuintes. A AKQA São Paulo conquistou, ainda, Prata pela campanha “Anitta Squad”, criada para Garena.

Já a David São Paulo conquistou, ao lado da Ogilvy Reino Unido e da David Madri, Ouro com “#TurnYourBack”, criada para Dove. A agência brasileira foi responsável pela produção do case.

A DM9 recebeu quatro reconhecimentos pela “The One Exhibition” para Leica: Prata em Experiential e Direção de Arte, Bronze em Press & Outdoor e Photography. Ao lado do iFood, a agência também recebeu Bronze com a campanha “Audience Delivery”.

Ao mesmo tempo, a David São Paulo ganhou 3 Bronzes: um com a campanha “The Sticker Deal” e outro por “The New Crown”, todos para o Burger King Brasil.

A “Ashe Versus”, trabalho criado para a Moderna, recebeu Prata e um Bronze pela criação conjunta entre TBWA\Health Collective do Brasil e Estados Unidos.

A Africa Creative foi premiada com 2 Bronzes, com “A Jornada do Autismo”, para Vivo, e com “The Exiled Team”, para a Brahma. Já a MRM Brasil conquistou 2 Bronzes pela ação “ThrowBack Deals”, realizada pela Samsung.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: da TV ao cinema

    Campanhas da Semana: da TV ao cinema

    Warner Bros traz Nina Baiocchi e Toninho Tornado para promover a estreia de Twisters e Nubank convida Ana Maria Braga para ser herdeira da Casa do Dragão

  • Patrocinadora do COB, XP destaca elite do esporte brasileiro

    Patrocinadora do COB, XP destaca elite do esporte brasileiro

    Campanha reforça compromisso da marca em investir nos atletas e traz Alisson dos Santos, Rafaela Silva, Stephanie Balduccine como protagonistas