Eles ganham dinheiro com publicidade
Martin Sorrell (WPP) e Maurice Lévy (Publicis) entre os maiores salários do mercado. Saiba quem lidera
Martin Sorrell (WPP) e Maurice Lévy (Publicis) entre os maiores salários do mercado. Saiba quem lidera
Felipe Turlao
22 de maio de 2012 - 3h44
É de Maurice Lévy a maior remuneração da publicidade mundial, segundo estudo da GMI Ratings divulgado pelo site da Business Insider. Com vencimentos estimados em US$ 26, 2 milhões por ano, o CEO do Publicis Groupe está no topo do ranking que envolve 33 executivos do mercado.
Muito próximo dele está Miles Nadal, CEO da canadense MDC Partners, com US$ 23,8 milhões. Fecham o Top 5 John Wren (Omnicom), com US$ 15,4 milhões, Michael Roth (Interpublic), com US$ 13 milhões e Martin Sorrell (WPP), com US$ 11,7 milhões. Todos os citados são CEO´s de suas holdings. O único executivo entre os dez primeiros que não está no cargo de chefe executivo é o CFO da Omnicom Randall Weisenburger.
Havas, MDC Partners e Omnicom emplacaram cinco executivos cada na lista, e foram seguidos por Interpublic, com quatro, Publicis e WPP, com três. Executivos da TBWA e da EuroRSCG, redes que pertencem aos grupos Omnicom e Havas, respectivamente, também aparecem na lista, o que elavaria para seis o total de executivos por holding dessas duas empresas.
O ranking fez ainda uma brincadeira com o francês Vincent Bolloré, principal acionista dos grupos Havas e Aegis. Seus vencimentos, oficialmente, são de cerca de US$ 5 mil, o que não inclui dividendos de suas participações acionárias nos grupos. Por isso, ele ganhou uma "menção honrosa" no ranking.
Confira abaixo lista com 15 maiores salários:
Executivo
|
Remuneração (US$)
|
Empresa
|
Maurice Levy
|
26,2 milhões
|
Publicis
|
Miles Nadal
|
23,8 milhões
|
MDC Partners
|
John Wren
|
15,4 milhões
|
Omnicom
|
Michael Roth
|
13 milhões
|
Interpublic
|
Martin Sorrell
|
11,7 milhões
|
WPP
|
Randall Weisenburger (CFO)
|
10,8 milhões
|
Omnicom
|
Andrew Robertson
|
9 milhões
|
BBDO
|
Tom Carroll
|
8,8 milhões
|
TBWA
|
Nick Brien
|
4,8 milhões
|
McCann Worldgroup
|
Robert Philpott
|
4,6 milhões
|
Synovate
|
Frank Mergenthaler (CFO)
|
4,5 milhões
|
Interpublic
|
Paul Richardson (CFO)
|
4,5 milhões
|
WPP
|
Kevin Roberts
|
3,9 milhões
|
Saatchi&Saatchi
|
Philippe Krakowsky (CTO)
|
3,6 milhões
|
Interpublic
|
Jack Klues
|
2,9 milhões
|
Vivaki
|
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público