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Comunicação

Em filme, Diesel conta história de jovem transgênera

Marca italiana celebra mês do Orgulho LGBTQI+ com o comercial "Francesca" e apoio a projetos dedicados à comunidade transgênero

Francesca, filme da Publicis Itália para a Diesel, conta a história de uma jovem transgênera que realiza seu sonho (Crédito: Reprodução)

Em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQI+, a Diesel, marca italiana de jeans, apresenta um curta que retrata a transição de uma jovem transgênera.

Criado pela Publicis Itália e dirigido por François Rousselet, o filme acompanha a trajetória da jovem abraçando não somente sua identidade, mas também sua relação com a religião, que está intimamente ligada ao seu sonho de vida, revelado na cena final.

A campanha, realizada com acompanhamento da Diversity, associação italiana dedicada a promoção de inclusão social, segue o conceito “For Successful Living” da marca, que defende a liberdade de expressão.

A trilha do vídeo, assinada pela consultoria musical Sizzer, é uma versão de “Where Did You Sleep Last Night” (canção de Leadbelly e cuja versão mais famosa é a do Nirvana, gravada ao vivo no acústico da MTV, em 1993).

Além da campanha, a Diesel firma parceria com o Club Quarantine para promover a primeira festa digital da marca, que terá duração de 24 horas e será realizada por meio do Zoom. De acordo com a empresa, diante das mudanças drásticas de socialização provocadas pela pandemia, a sociedade está na idade da “rave virtual”.

O site da marca também apresenta uma coleção-cápsula dedicada ao Orgulho LGBTQI+. A Diesel, em parceria com a OTB Foundation, apoia dois projetos internacionais de integração de gênero, o San Francisco Lesbian Gay Bisexual Transgender Community Centes (SF LGBT Center) e o Transgender Europe (TGEU).

*Crédito da imagem no topo: iStock


16 de junho de 2020 - 13h54

Francesca, filme da Publicis Itália para a Diesel, conta a história de uma jovem transgênera que realiza seu sonho (Crédito: Reprodução)

Em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQI+, a Diesel, marca italiana de jeans, apresenta um curta que retrata a transição de uma jovem transgênera.

Criado pela Publicis Itália e dirigido por François Rousselet, o filme acompanha a trajetória da jovem abraçando não somente sua identidade, mas também sua relação com a religião, que está intimamente ligada ao seu sonho de vida, revelado na cena final.

A campanha, realizada com acompanhamento da Diversity, associação italiana dedicada a promoção de inclusão social, segue o conceito “For Successful Living” da marca, que defende a liberdade de expressão.

A trilha do vídeo, assinada pela consultoria musical Sizzer, é uma versão de “Where Did You Sleep Last Night” (canção de Leadbelly e cuja versão mais famosa é a do Nirvana, gravada ao vivo no acústico da MTV, em 1993).

Além da campanha, a Diesel firma parceria com o Club Quarantine para promover a primeira festa digital da marca, que terá duração de 24 horas e será realizada por meio do Zoom. De acordo com a empresa, diante das mudanças drásticas de socialização provocadas pela pandemia, a sociedade está na idade da “rave virtual”.

O site da marca também apresenta uma coleção-cápsula dedicada ao Orgulho LGBTQI+. A Diesel, em parceria com a OTB Foundation, apoia dois projetos internacionais de integração de gênero, o San Francisco Lesbian Gay Bisexual Transgender Community Centes (SF LGBT Center) e o Transgender Europe (TGEU).

*Crédito da imagem no topo: iStock

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