Em filme, Diesel conta história de jovem transgênera
Marca italiana celebra mês do Orgulho LGBTQI+ com o comercial "Francesca" e apoio a projetos dedicados à comunidade transgênero
Em filme, Diesel conta história de jovem transgênera
BuscarEm filme, Diesel conta história de jovem transgênera
BuscarMarca italiana celebra mês do Orgulho LGBTQI+ com o comercial "Francesca" e apoio a projetos dedicados à comunidade transgênero
Criado pela Publicis Itália e dirigido por François Rousselet, o filme acompanha a trajetória da jovem abraçando não somente sua identidade, mas também sua relação com a religião, que está intimamente ligada ao seu sonho de vida, revelado na cena final.
A campanha, realizada com acompanhamento da Diversity, associação italiana dedicada a promoção de inclusão social, segue o conceito “For Successful Living” da marca, que defende a liberdade de expressão.
A trilha do vídeo, assinada pela consultoria musical Sizzer, é uma versão de “Where Did You Sleep Last Night” (canção de Leadbelly e cuja versão mais famosa é a do Nirvana, gravada ao vivo no acústico da MTV, em 1993).
Além da campanha, a Diesel firma parceria com o Club Quarantine para promover a primeira festa digital da marca, que terá duração de 24 horas e será realizada por meio do Zoom. De acordo com a empresa, diante das mudanças drásticas de socialização provocadas pela pandemia, a sociedade está na idade da “rave virtual”.O site da marca também apresenta uma coleção-cápsula dedicada ao Orgulho LGBTQI+. A Diesel, em parceria com a OTB Foundation, apoia dois projetos internacionais de integração de gênero, o San Francisco Lesbian Gay Bisexual Transgender Community Centes (SF LGBT Center) e o Transgender Europe (TGEU).
*Crédito da imagem no topo: iStock
Isabella Lessa
16 de junho de 2020 - 13h54
Criado pela Publicis Itália e dirigido por François Rousselet, o filme acompanha a trajetória da jovem abraçando não somente sua identidade, mas também sua relação com a religião, que está intimamente ligada ao seu sonho de vida, revelado na cena final.
A campanha, realizada com acompanhamento da Diversity, associação italiana dedicada a promoção de inclusão social, segue o conceito “For Successful Living” da marca, que defende a liberdade de expressão.
A trilha do vídeo, assinada pela consultoria musical Sizzer, é uma versão de “Where Did You Sleep Last Night” (canção de Leadbelly e cuja versão mais famosa é a do Nirvana, gravada ao vivo no acústico da MTV, em 1993).
Além da campanha, a Diesel firma parceria com o Club Quarantine para promover a primeira festa digital da marca, que terá duração de 24 horas e será realizada por meio do Zoom. De acordo com a empresa, diante das mudanças drásticas de socialização provocadas pela pandemia, a sociedade está na idade da “rave virtual”.O site da marca também apresenta uma coleção-cápsula dedicada ao Orgulho LGBTQI+. A Diesel, em parceria com a OTB Foundation, apoia dois projetos internacionais de integração de gênero, o San Francisco Lesbian Gay Bisexual Transgender Community Centes (SF LGBT Center) e o Transgender Europe (TGEU).
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público