Assinar

Em filme, Diesel conta história de jovem transgênera

Buscar

Em filme, Diesel conta história de jovem transgênera

Buscar
Publicidade
Comunicação

Em filme, Diesel conta história de jovem transgênera

Marca italiana celebra mês do Orgulho LGBTQI+ com o comercial "Francesca" e apoio a projetos dedicados à comunidade transgênero

Francesca, filme da Publicis Itália para a Diesel, conta a história de uma jovem transgênera que realiza seu sonho (Crédito: Reprodução)

Em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQI+, a Diesel, marca italiana de jeans, apresenta um curta que retrata a transição de uma jovem transgênera.

Criado pela Publicis Itália e dirigido por François Rousselet, o filme acompanha a trajetória da jovem abraçando não somente sua identidade, mas também sua relação com a religião, que está intimamente ligada ao seu sonho de vida, revelado na cena final.

A campanha, realizada com acompanhamento da Diversity, associação italiana dedicada a promoção de inclusão social, segue o conceito “For Successful Living” da marca, que defende a liberdade de expressão.

A trilha do vídeo, assinada pela consultoria musical Sizzer, é uma versão de “Where Did You Sleep Last Night” (canção de Leadbelly e cuja versão mais famosa é a do Nirvana, gravada ao vivo no acústico da MTV, em 1993).

Além da campanha, a Diesel firma parceria com o Club Quarantine para promover a primeira festa digital da marca, que terá duração de 24 horas e será realizada por meio do Zoom. De acordo com a empresa, diante das mudanças drásticas de socialização provocadas pela pandemia, a sociedade está na idade da “rave virtual”.

O site da marca também apresenta uma coleção-cápsula dedicada ao Orgulho LGBTQI+. A Diesel, em parceria com a OTB Foundation, apoia dois projetos internacionais de integração de gênero, o San Francisco Lesbian Gay Bisexual Transgender Community Centes (SF LGBT Center) e o Transgender Europe (TGEU).

*Crédito da imagem no topo: iStock


16 de junho de 2020 - 13h54

Francesca, filme da Publicis Itália para a Diesel, conta a história de uma jovem transgênera que realiza seu sonho (Crédito: Reprodução)

Em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQI+, a Diesel, marca italiana de jeans, apresenta um curta que retrata a transição de uma jovem transgênera.

Criado pela Publicis Itália e dirigido por François Rousselet, o filme acompanha a trajetória da jovem abraçando não somente sua identidade, mas também sua relação com a religião, que está intimamente ligada ao seu sonho de vida, revelado na cena final.

A campanha, realizada com acompanhamento da Diversity, associação italiana dedicada a promoção de inclusão social, segue o conceito “For Successful Living” da marca, que defende a liberdade de expressão.

A trilha do vídeo, assinada pela consultoria musical Sizzer, é uma versão de “Where Did You Sleep Last Night” (canção de Leadbelly e cuja versão mais famosa é a do Nirvana, gravada ao vivo no acústico da MTV, em 1993).

Além da campanha, a Diesel firma parceria com o Club Quarantine para promover a primeira festa digital da marca, que terá duração de 24 horas e será realizada por meio do Zoom. De acordo com a empresa, diante das mudanças drásticas de socialização provocadas pela pandemia, a sociedade está na idade da “rave virtual”.

O site da marca também apresenta uma coleção-cápsula dedicada ao Orgulho LGBTQI+. A Diesel, em parceria com a OTB Foundation, apoia dois projetos internacionais de integração de gênero, o San Francisco Lesbian Gay Bisexual Transgender Community Centes (SF LGBT Center) e o Transgender Europe (TGEU).

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público