Está com sono? Tome um café
Ação na Tailândia monitora nível de sono do motorista e o redireciona para o café mais próximo em casos extremos
Ação na Tailândia monitora nível de sono do motorista e o redireciona para o café mais próximo em casos extremos
Meio & Mensagem
2 de agosto de 2013 - 11h40
A BBDO Proximity criou uma iniciativa para o Cafe Amazon, anunciante da Tailândia, que pretende reduzir a quantidade de acidentes causados por motoristas que dormem ao volante.
A ação é centrada em um aplicativo que monitora os possíveis sinais de sono. O celular precisa estar direcionado ao rosto da pessoa, já que o programa monitora os olhos e a cabeça. Ao detectar qualquer indício, o aplicativo emite um ruído que pretende despertar o condutor, além de indicar o caminho mais próximo para um dos cafés da rede para que ele possa tomar um café e despertar.
O que você achou da ação? O aplicativo teria funcionalidade no Brasil?
Confira abaixo:
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024