Assinar

Fecap recebe 16ª Intercom Sudeste

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fecap recebe 16ª Intercom Sudeste


10 de maio de 2011 - 12h35

Estudantes, pesquisadores, professores e profissionais de todas as áreas de comunicação apresentam-se o Intercom Sudeste, que será realizado entre os dias 12 e 14 de maio, na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), na Unidade Liberdade, em São Paulo. Com o tema “Quem tem medo de pesquisa empírica?”, o encontro vai apresentar novos estudos e tendências da área, além de tratar da importância da pesquisa na comunicação.

“O que se quer discutir é os vários aspectos e as diferentes vertentes da pesquisa dentro do universo da comunicação, como, por exemplo, pesquisa de mercado, de opinião e eleitoral”, afirmou o coordenador do curso de comunicação social da Fecap, Ary Rocco.
Durante o evento, além das apresentações dos congressistas, painéis temáticos, oficinas práticas e lançamento de livros, haverá a premiação do Expocom – prêmio destinado aos melhores trabalhos de estudantes. Entre as atrações culturais do evento estará a Banda Rodamundo.

A Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) é a organizadora do evento homônimo em parceria com a Fecap. Esta é a 16ª edição do Intercom Sudeste, que acontece anualmente, assim como outras edições regionais no Brasil. O País conta ainda com um encontro nacional do Intercom. Após 33 edições, em 2011 ele acontecerá no segundo semestre, no Recife.

O encontro conta com o apoio do Itaú Cultural, da Globo Universidade e do Terra, que levarão nomes consagrados para ministrar palestras e oficinas. Entre eles, Flávio Prado (TV Gazeta e Jovem Pan) e Maurício Stycer (UOL), que falarão sobre jornalismo esportivo; Sérgio Amadeu Silveira (UFABC) que participará de uma mesa sobre cultura livre, colaboração e direitos autorais; Sueli Aparecida Scuti (Ministério dos Esportes), que ministrará uma palestra sobre megaeventos esportivos; e Vera Íris Paternostro (TV Globo), que fará um painel sobre o Passaporte Sportv.

São esperadas mais de 1.500 pessoas nos três dias de evento. As inscrições, porém, já estão encerradas. Mais informações sobre o Intercom, assim como a programação, podem ser conferidas no site.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AliExpress celebra mês do orgulho geek em nova ação

    AliExpress celebra mês do orgulho geek em nova ação

    Criada pela produtora Brick, campanha reúne cinco influenciadores para se vestirem como personagens icônicos da cultura pop

  • Luísa Perissé cria funk para apresentar o novo M&M’S Cookie

    Luísa Perissé cria funk para apresentar o novo M&M’S Cookie

    M&M’s apresenta edição limitada do snack com a influencer cantando "Hino da Biscoitagem"