Figtree estrutura novas frentes de serviços
Com quase seis anos no mercado, empresa apresenta vertentes de experiência, comunicação, branding e art expression
Com quase seis anos no mercado, empresa apresenta vertentes de experiência, comunicação, branding e art expression
Caio Fulgêncio
29 de janeiro de 2024 - 6h00
Criada em 2018, a Figtree – que se apresenta como especialista em “design de novas possibilidades” para negócios e marcas – apresenta quatro vertentes internas estruturadas para atender ao mercado de forma mais específica. Com isso, a empresa formou as áreas de experience; comunicação; branding; e art expression.
Segundo o cofundador e chief creative officer (CCO) Ricardo Figueira, as disciplinas consolidam o olhar pautado em três grandes pilares – criatividade, estratégia e inovação. No âmbito da experiência, a gama de serviços inclui diferentes dimensões, como relacionamento com marca e design de produto e serviço.
“Hoje em dia, as marcas não fazem mais diferença no que elas propõem para as pessoas, mas como propõem. Não acreditamos mais em segmentação de mercado. Para nós, hoje, o mundo é dividido entre dois tipos de empresas: as que fabricam coisas e as que criam experiências”, explica.
Figueira acrescenta que a comunicação se tornou ainda mais ampla e acontece em vários contextos. “A mídia comprada segue sendo importante, mas é preciso criar outras formas de se tornar relevante e usar tudo ao redor para não ficar refém em contextos totalmente comprados”, pontua. Nesse sentido, o olhar da Figtree é priorizar a construção de narrativas estratégicas de longo prazo.
A área de branding se desenvolveu a partir de demandas dos próprios clientes de criarem projetos e novos negócios. Já art expression atende artistas na construção de suas marcas pessoais, ou seja, na “tradução de propósito em negócios”.
Entre os clientes da Figtree estão cantora Claudia Leitte e as marcas BB Seguros, Taroii Investment Group e Bradesco.
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