Assinar

Figtree estrutura novas frentes de serviços

Buscar

Figtree estrutura novas frentes de serviços

Buscar
Publicidade
Comunicação

Figtree estrutura novas frentes de serviços

Com quase seis anos no mercado, empresa apresenta vertentes de experiência, comunicação, branding e art expression


29 de janeiro de 2024 - 6h00

Criada em 2018, a Figtree – que se apresenta como especialista em “design de novas possibilidades” para negócios e marcas – apresenta quatro vertentes internas estruturadas para atender ao mercado de forma mais específica. Com isso, a empresa formou as áreas de experience; comunicação; branding; e art expression.

Ricardo Figueira, CCO da Figtree

Ricardo Figueira, cofundador da Figtree, anuncia novas vertentes em diferentes áreas (Crédito: Divulgação)

Segundo o cofundador e chief creative officer (CCO) Ricardo Figueira, as disciplinas consolidam o olhar pautado em três grandes pilares – criatividade, estratégia e inovação. No âmbito da experiência, a gama de serviços inclui diferentes dimensões, como relacionamento com marca e design de produto e serviço.

“Hoje em dia, as marcas não fazem mais diferença no que elas propõem para as pessoas, mas como propõem. Não acreditamos mais em segmentação de mercado. Para nós, hoje, o mundo é dividido entre dois tipos de empresas: as que fabricam coisas e as que criam experiências”, explica.

Figueira acrescenta que a comunicação se tornou ainda mais ampla e acontece em vários contextos. “A mídia comprada segue sendo importante, mas é preciso criar outras formas de se tornar relevante e usar tudo ao redor para não ficar refém em contextos totalmente comprados”, pontua. Nesse sentido, o olhar da Figtree é priorizar a construção de narrativas estratégicas de longo prazo.

A área de branding se desenvolveu a partir de demandas dos próprios clientes de criarem projetos e novos negócios. Já art expression atende artistas na construção de suas marcas pessoais, ou seja, na “tradução de propósito em negócios”.

Entre os clientes da Figtree estão cantora Claudia Leitte e as marcas BB Seguros, Taroii Investment Group e Bradesco.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024