F/Nazca citada no Agency of the Year de AdAge
McGarryBowen conquista prêmio da publicação e Droga5 é melhor para a Creativity
F/Nazca citada no Agency of the Year de AdAge
BuscarF/Nazca citada no Agency of the Year de AdAge
BuscarMcGarryBowen conquista prêmio da publicação e Droga5 é melhor para a Creativity
Meio & Mensagem
23 de janeiro de 2012 - 3h11
O Brasil marcou presença no Agency of the Year, prêmio do Advertising Age, que aponta os destaques dentre as agências seja nos Estados Unidos, seja na esfera internacional. A F/Nazca S&S foi a segunda colocada no ranking International Agency of the Year e teve destacado seu trabalho “República Popular do Corinthians”, para Nike. A primeira colocada foi a japonesa Hakuhodo TBWA, consagrada pelo trabalho em meio às tragédias naturais que afetaram o país.
Em reportagem sobre a F/Nazca, AdAge explica o contexto do case do Corinthians e ressalta que “as melhores agências brasileiras têm talento para criar campanhas que se aproveitam e entram para a rica cultura popular do País”. A publicação destaca algumas execuções da ação, como a criação da Carta Magna da Nação, a moeda corinthiana, e a iniciaitva pela qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu um kit e apareceu na televisão com a camiseta do time. O presidente Fabio Fernandes é apontado como pessoa “apaixonada, esplendorosa e de fala rápida”. A F/Nazca, reporta o AdAge, cresceu 15% no ano passado.
Outro case citado foi o encurtamento de URL para Carrefour (para cada encurtamento usando o Virou.gr, o anunciante doaria uma grama de comida. Mais de 60 mil links foram reduzidos pelos internautas por meio da ferramenta). O AdAge também citou o lançamento de Olay, marca da P&G, em que a revista Caras apagou a idade das celebridades que apareciam em sua edição com um ícone de um creme de rejuvenescimento da marca.
Na categoria principal, Agency of The Year, a primeira colocada foi a McGarryBowen, que repete o feito de 2010. Em 2011, a honraria coube à Wieden+Kennedy. A agência foi destacada pelo crescimento em novos negócios – o que inclui Burger King, Bud Light e United Continental – e pela variedade de setores que atende, em setores como telecomunicações (Verizon), bens de consumo (Kraft), bebidas (Bud), alimentação (BK), varejo (Sears) e entretenimento (Disney). O AdAge destaca ainda que Burger King teve seu primeiro crescimento em vendas no mês de setembro após 30 meses, na carona da campanha lançada pela agência. Tambem foram apontados os ganhos de negócios da operadora Verizon.
As outras agências do Top Ten foram, pela ordem, Droga5, BBDO, Razorfish, 72andSunny, Alma, Grey, Edelman, Huge e Arnold.
A revista Creativity lançou seu ranking no mesmo dia e apontou como melhor agência do ano a Droga5. A argentina Del Campo Nazca S&S aparece no Top Ten da publicação.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024