Fred Saldanha troca Isobar por Huge NY
Profissional português que atuou por dez anos no Brasil deixa o posto de CCO da Isobar Americas para assumir como diretor executivo de criação na Huge Brooklyn
Profissional português que atuou por dez anos no Brasil deixa o posto de CCO da Isobar Americas para assumir como diretor executivo de criação na Huge Brooklyn
Alexandre Zaghi Lemos
1 de abril de 2016 - 9h30
Fred Saldanha assume na próxima segunda-feira, 4, o posto de diretor executivo de criação da Huge Brooklyn, onde nasceu a agência do grupo Interpublic que hoje tem 12 operações, incluíndo bases na Inglaterra, Cingapura e Brasil.
Na nova casa, Fred cuidará das estratégias para clientes globais como Google e Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O profissional já tem experiência com Fiat, também cliente da Isobar no Brasil, onde ele comandava a área de criação desde 2012. A partir de maio do ano passado, acumulava o posto de chief creative officer para as Américas na rede, da qual se despediu nesta quinta-feira, 31.
A função assumida em 2015 o colocou em atuação também no mercado norte-americano, onde agora ele se instala em tempo integral, na Huge Brooklyn.
Nesta quinta-feira, 31, Fred foi anunciado como um dos representantes do mercado brasileiro no júri do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, onde ele participará da avaliação dos trabalhos de Innovation. Fred acumula 37 Leões em Cannes para clientes como Fiat, Coca-Cola e Unilever, incluindo um Innovation Lions em 2014 para o projeto “Fiat Live Store”, desenvolvido quando a Isobar ainda usava a marca AgênciaClick, o primeiro troféu nessa área da publicidade brasileira no evento.
Fred atuou pela primeira vez no mercado brasileiro em 1996, tendo ficado um ano e meio na DM9DDB. Depois retornou a Portugal, trabalhou na Inglaterra (W+K Londres) e há nove anos voltou a São Paulo, tendo passado por DM9 e Ogilvy antes de ingressar na AgênciaClick. Fred é também um dos idealizadores do app Help to Dress, lançado nesta semana.
Nova casa do profissional, a Huge tem base no Brasil desde 2011, dirigida por Eduardo Torres, hoje também vice-presidente para a América Latina. São 120 funcionários no País, em três escritórios: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Na capital paulista, a operação é comandada por Daniel Tártaro, ex-diretor geral da OgilvyOne, e atende clientes como Itaú, Votorantim, Whirpool e Estadão. Em Porto Alegre, quem está à frente é o diretor de criação Luciano Pouzada, ex-RBS.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo
Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração