Comunicação
Friozinho bate de novo na porta de Pernambucanas
Ao lado da J. Walter Thompson, a rede varejista aposta na releitura de campanha da década de 1960 para mídias digitais
Friozinho bate de novo na porta de Pernambucanas
BuscarFriozinho bate de novo na porta de Pernambucanas
BuscarAo lado da J. Walter Thompson, a rede varejista aposta na releitura de campanha da década de 1960 para mídias digitais
Meio & Mensagem
31 de maio de 2019 - 15h47
Para comemorar os 110 anos da marca, a rede varejista Pernambucanas e a agência de publicidade J. Walter Thompson resgatam campanha da década de 1960, a “Friozinho/Quem bate?”.
A releitura foi criada por Guilherme Alvernaz, filho de Ruy Perotti — um dos donos da Lynxfilm, produtora que fez o filme original da comunicação –, sob a autorização dos herdeiros de Heitor Carillo — criador do Friozinho e detentor dos direitos autorais da obra até seu falecimento, em 2003.
A nova produção, que possui trilha e o roteiro originais mantidos, conta com estratégia digital, que engloba conteúdo para redes sociais como GIFs do boneco de gelo nos stories do Instagram.
Não é a primeira vez, no entanto, que Pernambucanas traz de volta o Friozinho para sua comunicação. No ano passado, o personagem foi convidado a entrar na casa da atriz Paolla Oliveira.
Confira o vídeo da nova campanha de Pernambucanas:
Veja também o filme original de “Friozinho/Quem bate?, da Pernambucanas:
*Crédito da foto no topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix