Comunicação

Friozinho bate de novo na porta de Pernambucanas

Ao lado da J. Walter Thompson, a rede varejista aposta na releitura de campanha da década de 1960 para mídias digitais

i 31 de maio de 2019 - 15h47

Para comemorar os 110 anos da marca, a rede varejista Pernambucanas e a agência de publicidade J. Walter Thompson resgatam campanha da década de 1960, a “Friozinho/Quem bate?”.

A releitura foi criada por Guilherme Alvernaz, filho de Ruy Perotti — um dos donos da Lynxfilm, produtora que fez o filme original da comunicação –, sob a autorização dos herdeiros de Heitor Carillo — criador do Friozinho e detentor dos direitos autorais da obra até seu falecimento, em 2003.

A nova produção, que possui trilha e o roteiro originais mantidos, conta com estratégia digital, que engloba conteúdo para redes sociais como GIFs do boneco de gelo nos stories do Instagram.

Não é a primeira vez, no entanto, que Pernambucanas traz de volta o Friozinho para sua comunicação. No ano passado, o personagem foi convidado a entrar na casa da atriz Paolla Oliveira.

Confira o vídeo da nova campanha de Pernambucanas:

Veja também o filme original de “Friozinho/Quem bate?, da Pernambucanas:

*Crédito da foto no topo: divulgação