Comunicação

FSB Holding compra a agência Calia

Com a aquisição, grupo reforça o escopo em publicidade, especialmente no âmbito das verbas pública

i 6 de outubro de 2025 - 7h51

Nota atualizada às 18h20

Marcos Trindade, CEO da FSB Holding

Marcos Trindade, CEO da FSB Holding (Crédito: Arthur Nobre)

A FSB Holding continua a investir em aquisições: o grupo acaba de fechar a compra da Calia, agência com escritórios em São Paulo e Brasília e cujo portfólio de clientes é focado sobretudo em contas públicas.

Com isso, a holding comandada por Marcos Trindade fortalece sua atuação para além das disciplinas de relações públicas, gestão de crise e assessoria de imprensa, algo que já vem fazendo há anos.

Somente neste ano, a FSB Holding adquiriu parte minoritária da Santeria, produtora audiovisual, e a totalidade da Jotacom, agência de publicidade com foco em criatividade e conteúdo.

Com a adição da Calia, reforçará o escopo em publicidade, especialmente no âmbito das verbas públicas, já que a agência atende a clientes como Caixa, Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Ministério da Saúde e Embratur.

Comandada pelo presidente Humberto Pandolpho Jr., a Calia ocupa a 24ª posição no ranking do Cenp-Meios referente a 2024. 

Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Marcos Trindade, CEO da FSB Holding, disse que as áreas de relações governamentais,  publicidade e influência estão na mira do grupo. Fundada há 45 anos, a FSB hoje controla 12 empresas.

Após a publicação da notícia na edição semanal de Meio & Mensagem, com data de 6 de outubro de 2025, a FSB Holding e a Calia enviaram à reportagem comunicados oficiais, dizendo que as negociações ainda estão em andamento (leia abaixo na íntegra). Meio & Mensagem mantém a informação sobre a compra, que deve ser oficializada nos próximos dias.

FSB Holding

“A FSB Holding esclarece que, como parte de sua estratégia de crescimento, mantém conversas regulares com empresas que atuam em áreas complementares às de seu ecossistema — composto por agências de relações públicas, produção audiovisual, influência, publicidade, relações governamentais, produção de conteúdo, pesquisa e inteligência de dados, ESG e comunicação interna.

Entre essas conversas, há tratativas em andamento com a agência Calia. No entanto, não há, até o momento, qualquer conclusão formal sobre aquisição parcial ou total desta ou de outras empresas.

Como maior grupo de gestão de comunicação e reputação da América Latina, a FSB Holding acredita em um modelo de crescimento que combina desenvolvimento orgânico e aquisições estratégicas, sempre com o objetivo de oferecer aos clientes e ao mercado as melhores soluções, profissionais e práticas para fortalecer a reputação e apoiar seus objetivos de negócio.”

Calia

“A Agência Calia vem a público esclarecer que não procede a informação publicada pelo portal Meio & Mensagem sobre uma suposta aquisição da empresa pela FSB Holding.

A Calia confirma que não há qualquer negociação concluída ou contrato firmado que implique alteração em sua estrutura societária, operacional ou de gestão. Conforme a própria FSB informou ao final da matéria, existem discussões em andamento, o que torna incorreta a afirmação de que a compra da Calia já teria sido concretizada.

Com mais de três décadas de atuação no mercado publicitário, a Calia mantém plena independência administrativa e estratégica até o momento, conduzindo normalmente suas operações sob a liderança de seu presidente, Humberto Pandolpho, e de sua atual diretoria, sem impacto na estrutura, operação ou liderança. A agência segue comprometida com o atendimento aos clientes, o desenvolvimento de campanhas de alto impacto e a valorização de sua equipe de profissionais, pilares que sustentam sua trajetória de solidez e credibilidade.”