Fundadores da Goodby Silverstein & Partners receberão Leão de São Marco
Pela 2ª vez, Festival destaca a contribuição de duas pessoas para a indústria global de comunicação
Fundadores da Goodby Silverstein & Partners receberão Leão de São Marco
BuscarFundadores da Goodby Silverstein & Partners receberão Leão de São Marco
BuscarPela 2ª vez, Festival destaca a contribuição de duas pessoas para a indústria global de comunicação
Bárbara Sacchitiello
11 de março de 2019 - 11h31
Rich Silverstein e Jeff Goodby serão homenageados na edição deste ano do Festival (Crédito: Divulgação)
Assim como no ano passado, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes escolheu duas pessoas para homenagear com o Leão de São Marco, troféu especial entregue a pessoas cujo trabalho tenha contribuído para valorizar a indústria da propaganda em todo o mundo.
Em 2019, os homenageados com o Leão serão Jeff Goodby e Rich Silverstein, fundadores da agência Goodby Silverstein & Partners. Ambos jornalistas, os profissionais, que trabalhavam como redator e diretor de arte, se conheceram na Ogilvy & Mather, quando decidiram abrir a Goodby Silverstein & Partners, em 1983. Ao longo desses anos, a agência conquistou diversos Leões no Cannes Lions e parte de seu trabalho desenvolvido para diversos clientes está exposto no Museu de Arte Moderna de Nova York.
O chairman do Cannes Lions, Philip Thomas, comentou sobre a escolha de Goodby e Silverstein em comunicado. “Jeff e Rich tiveram uma influência profunda, não apenas pelos célebres, inovadores e criativos trabalhos como também por inspirar outros grandes trabalhos. O legado de ambos é memorável e estamos satisfeitos por comemorar e recompensá-los por suas realizações”, disse Thomas.A cerimônia de entrega do Leão de São Marco acontecerá durante a edição de 2019 do Cannes Lions, que neste ano acontece entre os dias 17 e 21 de junho.
No ano passado, a organização do Festival também escolheu uma dupla para homenagear com o Leão de São Marco. Os irmãos Piyush e Prasoon Pandey receberam os troféus por terem, segundo o Festival, contribuído para a construção e valorização do mercado publicitário na Índia, seu país de origem.
Nos anos anteriores, o festival homenageou outras nomes da indústria com o Leão de São Marco, como David Droga (2017), o brasileiro Marcello Serpa (em 2016), Bob Greenberg (2015), Joe Pytka (2014), Lee Clow (2013), Dan Wieden (2012) e Sir John Hegarty (2011).
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima