Gad Branding e Lippincott oficializam acordo
Acordo estratégico entre empresas vale para projetos futuros firmados pela área de branding do grupo Gad, que passa a se chamar GadLippincott
Gad Branding e Lippincott oficializam acordo
BuscarGad Branding e Lippincott oficializam acordo
BuscarAcordo estratégico entre empresas vale para projetos futuros firmados pela área de branding do grupo Gad, que passa a se chamar GadLippincott
Meio & Mensagem
9 de maio de 2012 - 12h16
A Gad Branding, divisão de branding do Grupo Gad, comandada por Luciano Deos (sócio majoritário da holding que tem Antonio Raupp, Leonardo Araújo e Valpirio Monteiro como acionistas), firmou acordo estratégico – sem troca de ações ou comando operacional – com a Lippincott. A empresa norte-americana de branding e design pertence ao grupo empresarial Oliver Wyman.
Pela associação, adiantada por Meio & Mensagem (leia mais aqui), o braço do Gad passa a adotar o nome GadLippincott, sem afetar as demais divisões do grupo, comandadas em sua maioria por sócios minoritários, voltadas a publicidade, varejo, inovação e digital.
A empresa norte-americana pretende explorar localmente sua carteira internacional de clientes, entre eles, Walmart, Coca-Cola, Starbucks, Visa, Dell, Mc Donald’s e Samsung. Fundada em 1943, a Lippincott já trabalhou para cerca de três mil empresas – e é responsável, entre outros trabalhos, pela logomarca clássica de Coca-Cola e de diversos bancos norte-americanos.
A opção por um acordo – que o CEO global Richard Wise define como uma “joint venture estratégica” – é inédita na história da Lippincott. Todos os demais escritórios internacionais são próprios (a empresa tem bases em Londres, Paris e Hong Kong, além da sede em Nova York e de um escritório em Boston). “Optamos por este modelo no Brasil porque temos muito em comum com a Gad, e poder contar com essa experiência deles nos tomaria anos caso optássemos por abrir um escritório próprio”, afirma o CEO global.
Em 2007, a Lippincott renovou, em parceria com a Cauduro Martino, a marca da Vale. As negociações com a Gad Branding levou cerca de um ano e meio. Deos e Wise se conheceram em concorrências das quais participaram como oponentes.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025