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Comunicação

Gad Branding e Lippincott oficializam acordo

Acordo estratégico entre empresas vale para projetos futuros firmados pela área de branding do grupo Gad, que passa a se chamar GadLippincott


9 de maio de 2012 - 12h16

A Gad Branding, divisão de branding do Grupo Gad, comandada por Luciano Deos (sócio majoritário da holding que tem Antonio Raupp, Leonardo Araújo e Valpirio Monteiro como acionistas), firmou acordo estratégico – sem troca de ações ou comando operacional – com a Lippincott. A empresa norte-americana de branding e design pertence ao grupo empresarial Oliver Wyman.

Pela associação, adiantada por Meio & Mensagem (leia mais aqui), o braço do Gad passa a adotar o nome GadLippincott, sem afetar as demais divisões do grupo, comandadas em sua maioria por sócios minoritários, voltadas a publicidade, varejo, inovação e digital.

A empresa norte-americana pretende explorar localmente sua carteira internacional de clientes, entre eles, Walmart, Coca-Cola, Starbucks, Visa, Dell, Mc Donald’s e Samsung. Fundada em 1943, a Lippincott já trabalhou para cerca de três mil empresas – e é responsável, entre outros trabalhos, pela logomarca clássica de Coca-Cola e de diversos bancos norte-americanos.

A opção por um acordo – que o CEO global Richard Wise define como uma “joint venture estratégica” – é inédita na história da Lippincott. Todos os demais escritórios internacionais são próprios (a empresa tem bases em Londres, Paris e Hong Kong, além da sede em Nova York e de um escritório em Boston). “Optamos por este modelo no Brasil porque temos muito em comum com a Gad, e poder contar com essa experiência deles nos tomaria anos caso optássemos por abrir um escritório próprio”, afirma o CEO global.

Em 2007, a Lippincott renovou, em parceria com a Cauduro Martino, a marca da Vale. As negociações com a Gad Branding levou cerca de um ano e meio. Deos e Wise se conheceram em concorrências das quais participaram como oponentes.

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