Grupo Dreamers lança Game Code, unidade de games

Buscar

Grupo Dreamers lança Game Code, unidade de games

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo Dreamers lança Game Code, unidade de games

Unidade focada em games nasce com o objetivo de ajudar as marcas a decifrarem o universo de games e eSports

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


2 de maio de 2023 - 18h32

O Grupo Dreamers, que controla agências como a Artplan e a Convert e é proprietário do Rock in Rio, anunciou na tarde desta terça-feira, 2, no palco do Web Summit Rio, o lançamento da sua unidade de games, a Game Code. A responsável pelo anúncio foi Nicolle Merhy, CEO da Black Dragons — time de eSports que se tornou sócio do Grupo Dreamers em julho do ano passado.

game code

Da esquerda para direita: Ronaldo Fonseca (coCEO do A-LAB), Daniela Branco (coCEO da Game Code), Nicolle Merhy (sócia e coCEO da Game Code), Rodolfo Medina (presidente executivo do Grupo Dreamers) (Crédito: Divulgação/João Salomão)

A ideia inicial da parceria entre as empresas era tornar a Black Dragons uma holding de games, mas a Game Code nasce como unidade de games com base na união de expertises de duas empresas do Grupo: o A-Lab — unidade de negócio criada em 2019 pela Artplan para experimentar linguagens e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo — e a própria Black Dragons.

Nicolle assumirá o comando da nova companhia como sócia e coCEO, ao lado de Daniela Branco, que já trabalhou com os principais players da indústria e terá o cargo de coCEO. Também fazem parte do time os líderes Ronaldo Fonseca e Ronaldo Martins, coCEO’s do A-Lab, e Luiz Telles, CSO do A-Lab.

Objetivo da Game Code

O principal objetivo da nova unidade do Grupo é fornecer insights e informações sobre o mercado de jogos eletrônicos e seus jogadores às marcas para que elas consigam decodificar esse universo e tomem decisões estratégicas em suas campanhas de marketing e publicidade. Nesse sentido, além de oferecer oportunidades de patrocínio e parceria com influenciadores e equipes de eSports, o Game Code fornecerá dados sobre tendências de jogos, preferências dos jogadores, comportamento de compra e hábitos de consumo de conteúdo para as marcas.

A nova unidade trabalhará sob esse conceito tanto com empresas que estão apenas começando quanto com empresas que já estão há tempo no território. Para atender a esses dois tipos diferentes de clientes, a Game Code conta com dois modelos de serviços: o Quick Match, para marcas com alguma experiência, e o Story Mode, uma jornada de marca no universo gamer, que se inicia com workshops e passa por desenvolvimento e implementação de projetos. Dentro dos dois modelos, os clientes encontrarão serviços, como desenvolvimento de projetos, campanhas, negócios, campeonatos, estratégia de mídia, in game ads, mídia social, conteúdo, streaming, broadcasting e gestão de canais.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Band Rio, Telhanorte e Tumelero e outras

    Dança das Contas: Band Rio, Telhanorte e Tumelero e outras

    A Made conquistou a conta da Band TV e BandNews FM, e o Grupo Rái assumiu a conta de publicidade e e-commerce da Telhanorte e Tumelero; veja mais

  • Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos

    Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos

    Curso criado pela Soko, Almap e Grupo Dreamers, em parceria com a ESPM, chega ao fim neste mês de dezembro