Grupo Dreamers lança Game Code, unidade de games
Unidade focada em games nasce com o objetivo de ajudar as marcas a decifrarem o universo de games e eSports
Grupo Dreamers lança Game Code, unidade de games
BuscarGrupo Dreamers lança Game Code, unidade de games
BuscarUnidade focada em games nasce com o objetivo de ajudar as marcas a decifrarem o universo de games e eSports
Meio & Mensagem
2 de maio de 2023 - 18h32
O Grupo Dreamers, que controla agências como a Artplan e a Convert e é proprietário do Rock in Rio, anunciou na tarde desta terça-feira, 2, no palco do Web Summit Rio, o lançamento da sua unidade de games, a Game Code. A responsável pelo anúncio foi Nicolle Merhy, CEO da Black Dragons — time de eSports que se tornou sócio do Grupo Dreamers em julho do ano passado.
A ideia inicial da parceria entre as empresas era tornar a Black Dragons uma holding de games, mas a Game Code nasce como unidade de games com base na união de expertises de duas empresas do Grupo: o A-Lab — unidade de negócio criada em 2019 pela Artplan para experimentar linguagens e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo — e a própria Black Dragons.
Nicolle assumirá o comando da nova companhia como sócia e coCEO, ao lado de Daniela Branco, que já trabalhou com os principais players da indústria e terá o cargo de coCEO. Também fazem parte do time os líderes Ronaldo Fonseca e Ronaldo Martins, coCEO’s do A-Lab, e Luiz Telles, CSO do A-Lab.
O principal objetivo da nova unidade do Grupo é fornecer insights e informações sobre o mercado de jogos eletrônicos e seus jogadores às marcas para que elas consigam decodificar esse universo e tomem decisões estratégicas em suas campanhas de marketing e publicidade. Nesse sentido, além de oferecer oportunidades de patrocínio e parceria com influenciadores e equipes de eSports, o Game Code fornecerá dados sobre tendências de jogos, preferências dos jogadores, comportamento de compra e hábitos de consumo de conteúdo para as marcas.
A nova unidade trabalhará sob esse conceito tanto com empresas que estão apenas começando quanto com empresas que já estão há tempo no território. Para atender a esses dois tipos diferentes de clientes, a Game Code conta com dois modelos de serviços: o Quick Match, para marcas com alguma experiência, e o Story Mode, uma jornada de marca no universo gamer, que se inicia com workshops e passa por desenvolvimento e implementação de projetos. Dentro dos dois modelos, os clientes encontrarão serviços, como desenvolvimento de projetos, campanhas, negócios, campeonatos, estratégia de mídia, in game ads, mídia social, conteúdo, streaming, broadcasting e gestão de canais.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados