Guia Marketing investe em expansão
Agência mineira de live marketing abre escritório em São Paulo
Agência mineira de live marketing abre escritório em São Paulo
Meio & Mensagem
7 de março de 2016 - 3h33
A mineira Guia Marketing expande sua opera- ção nacional. A agência abre em São Paulo seu segundo escritório fora de Minas Gerais — o primeiro, no Rio de Janeiro, começou a funcionar em 2013. A sede paulista será comandada pelo sócio Renato Villamarim e pela diretora de novos negócios, Bia Bahia, contratada especialmente para conduzir o projeto. Os sócios da agência de live marketing sentiram a necessidade de um novo escritório após a ampliação do atendimento à conta da Fiat Chrysler Automobiles. Em 2015, a Guia Marketing fez o evento de lançamento do Jeep Renegade para o mercado latino-americano.
Em São Paulo, a empresa já está participando de quatro concorrências. O novo escritório conta com oito pessoas na equipe, entre atendimento e produção. “Planejamento e criação ficarão inicialmente em Belo Horizonte”, explica Renato, “onde temos uma estrutura mais robusta. Nesse momento de mercado retraído, isso também nos dá uma capacidade de competitividade maior”. Contudo, o executivo afirma que a empresa poderá contratar freelancers e temporários para jobs específicos. Entre os três escritórios, a Guia Marketing conta com 60 funcionários.
Bia também é de Minas, mas está há muitos anos em São Paulo e já passou pelas agências Benza, Mood e One Stop, estando à frente de projetos para marcas como Ford, Nestlé, Toyota, Google, P&G, Hyundai e Coca-Cola. Renato diz que o foco em São Paulo é estratégico: “queremos buscar estruturação aqui, ampliar e consolidar a nossa operação. Não temos plano de expansão territorial para outros lugares no momento.” Fundada há dez anos por Anderson Antunes, Elaine Gentil, Marcelo Rocha e Vanessa Bacha, além de Renato, a Guia Marketing tem expertise em eventos corporativos nos setores automotivo, financeiro, varejo e de máquinas agrícolas.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público