Havas desacelera no quarto trimestre
Resultados enfraquecidos na Europa foram os vilões nas receitas do grupo francês
Resultados enfraquecidos na Europa foram os vilões nas receitas do grupo francês
Meio & Mensagem
20 de fevereiro de 2013 - 4h02
O Havas anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre e reportou crescimento de 5,5%, com receitas em torno de US$ 675 milhões. No acumulado do ano, o grupo cresceu 8%, o que representa uma desaceleração em relação ao ano anterior.
O crescimento orgânico, excluindo variação cambial e aquisições, foi de 1,1% para o quarto trimestre e 2,1% para o ano todo. Na Europa a desaceleração foi maior, retração de 3,2% nas receitas. No ano todo, o Havas fechou em queda de 0,4% no continente.
Entretanto, Ásia e América Latina estabilizaram a conta com crescimento orgânico de 9% no acumulado do ano e o mercado norte americano reportou 3,3% de aumento.
As áreas digitais e de mídias sociais foram as grandes protagonistas para o Havas e juntas responderam por 26% de todas as receitas do grupo.
Compartilhe
Veja também
Apple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
Dirigido por Hirokazu Kore-eda, o filme foi gravado inteiramente usando o iPhone 16 Pro, com ferramentas como Modo Cinematográfico
Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil
Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT