Havas desacelera no quarto trimestre

Buscar
Publicidade

Comunicação

Havas desacelera no quarto trimestre

Resultados enfraquecidos na Europa foram os vilões nas receitas do grupo francês


20 de fevereiro de 2013 - 4h02

O Havas anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre e reportou crescimento de 5,5%, com receitas em torno de US$ 675 milhões. No acumulado do ano, o grupo cresceu 8%, o que representa uma desaceleração em relação ao ano anterior.

O crescimento orgânico, excluindo variação cambial e aquisições, foi de 1,1% para o quarto trimestre e 2,1% para o ano todo. Na Europa a desaceleração foi maior, retração de 3,2% nas receitas. No ano todo, o Havas fechou em queda de 0,4% no continente.

Entretanto, Ásia e América Latina estabilizaram a conta com crescimento orgânico de 9% no acumulado do ano e o mercado norte americano reportou 3,3% de aumento.

As áreas digitais e de mídias sociais foram as grandes protagonistas para o Havas e juntas responderam por 26% de todas as receitas do grupo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Petrópolis abre concorrência para Petra e cervejas premium

    Grupo Petrópolis abre concorrência para Petra e cervejas premium

    Anunciante escolherá novo parceiro para atender as marcas Petra, Black Princess e Cacildis, que estavam na carteira da VML desde o ano passado

  • Depois do Reino Unido, Maria Farinha Films vai para os EUA

    Depois do Reino Unido, Maria Farinha Films vai para os EUA

    Produtora inicia operação no mercado norte-americano com a contratação da executiva Miura Kite, ex-vice-presidente da Participant