Interpublic: receitas caem na Europa
Ásia e América Latina lideram crescimento de 2,7% no primeiro trimestre
Ásia e América Latina lideram crescimento de 2,7% no primeiro trimestre
Felipe Turlao
27 de abril de 2012 - 4h08
O primeiro trimestre do ano já costuma ser o pior em termos de receitas para o Interpublic, dono das redes McCann Erickson, DraftFCB e Lowe. Mas em 2012, a Europa trouxe más notícias para o grupo, que teve retração nas receitas naquele continente.
Com isso, o Interpublic teve, globamente, um crescimento de receitas de 2,7% nestes três primeiros meses de 2012, para um total de US$ 1,51 bilhão. Ásia e América Latina tiveram as maiores altas. Não é a primeira vez que o Velho Continente traz problemas aos grandes grupos (leia mais aqui)
“No primeiro trimestre, temos nossas menores receitas e a segunda metade do ano será melhor. Permanecemos confortáveis em nossa meta de atingir crescimento de 3% em 2012”, afirmou Michael Roth, CEO do grupo, em comunicado.
Os destaques dentro do Interpublic foram a rede Lowe e as independentes Martin e Mullen. Roth elogiou ainda as agências R/GA, Huge e MRM, esta última, parte da rede McCann.
Roth destacou também a criação da Commonwealth, agência do Interpublic em parceria com o rival Omnicom, que cuidará da conta global de criação da General Motors. Washington Olivetto é um dos líderes criativos da agência.
O grupo foi mencionado recentemente na imprensa norte-americana por conta de um processo de um funcionário de origem de Trinidad e Tobago que pede US$ 50 milhões contra o Interpublic por discriminação racial. A questão não foi mencionada por Roth durante conferência com a imprensa.
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