Assinar

Interpublic: receitas caem na Europa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Interpublic: receitas caem na Europa

Ásia e América Latina lideram crescimento de 2,7% no primeiro trimestre


27 de abril de 2012 - 4h08

O primeiro trimestre do ano já costuma ser o pior em termos de receitas para o Interpublic, dono das redes McCann Erickson, DraftFCB e Lowe. Mas em 2012, a Europa trouxe más notícias para o grupo, que teve retração nas receitas naquele continente. 

Com isso, o Interpublic teve, globamente, um crescimento de receitas de 2,7% nestes três primeiros meses de 2012, para um total de US$ 1,51 bilhão. Ásia e América Latina tiveram as maiores altas. Não é a primeira vez que o Velho Continente traz problemas aos grandes grupos (leia mais aqui)

“No primeiro trimestre, temos nossas menores receitas e a segunda metade do ano será melhor. Permanecemos confortáveis em nossa meta de atingir crescimento de 3% em 2012”, afirmou Michael Roth, CEO do grupo, em comunicado.

Os destaques dentro do Interpublic foram a rede Lowe e as independentes Martin e Mullen. Roth elogiou ainda as agências R/GA, Huge e MRM, esta última, parte da rede McCann.

Roth destacou também a criação da Commonwealth, agência do Interpublic em parceria com o rival Omnicom, que cuidará da conta global de criação da General Motors. Washington Olivetto é um dos líderes criativos da agência.

O grupo foi mencionado recentemente na imprensa norte-americana por conta de um processo de um funcionário de origem de Trinidad e Tobago que pede US$ 50 milhões contra o Interpublic por discriminação racial. A questão não foi mencionada por Roth durante conferência com a imprensa. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025