Jantar sela primeiro dia do V Congresso
Último encontro do primeiro dia do congresso teve oferecimento do Grupo Bandeirantes de Comunicação
Último encontro do primeiro dia do congresso teve oferecimento do Grupo Bandeirantes de Comunicação
Meio & Mensagem
29 de maio de 2012 - 12h27
Um jantar de gala no Golden Room do WTC, em São Paulo, encerrou o primeiro dia de discussões sobre os rumos da indústria da comunicação durante o V Congresso. O momento de confraternização teve patrocínio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, foi apresentado por Adriane Galisteu e Marcelo Mansfield e teve discursos de Luiz Lara e de Johnny Saad, presidente do grupo.
No palco, Luiz Lara destacou a importância da empresa para o mercado brasileiro. "Quando falamos do Grupo Bandeirantes, não falamos só em credibilidade, estamos falando em coração. Um grupo que não só se diferenciou pela capacidade de realização e pioneirismo, mas porque qualquer ponto de contato temos coração."
Lara encerrou seu discurso anunciando os profissionais da indústria que serão homenageados com o troféu Ícones da Comunicação, em almoço nesta terça-feira 29. Além de Saad, serão premiados Julio Ribeiro (sócio-presidente da Talent) e Octávio Florisbal (diretor-geral da Rede Globo), além da DPZ e da ESPM.
Ao discurso do presidente do V Congresso, Saad subiu ao palco e enumerou uma série de "provocações amistosas", como definiu, para o público do jantar. Sugeriu que falta incentivo dos formadores de opinião aos jovens para que entrem na vida pública a fim de melhorar a qualidade da política nacional. "Não será com nosso silêncio que construiremos o país que queremos."
O executivo do grupo exibiu uma charge animada (a cargo do artista gráfico Spacca) que enumera, num roteiro bem amarrado, todas as 35 empresas do grupo. "Na última década, a Band decuplicou de tamanho, buscou áreas novas de atuação e não teve medo de ousar", disse.
A cerimônia foi conduzida em tom bem humorado por Adriane Galisteu e Marcelo Mansfield, ambos do time da Band. A turma do Pânico, recém chegada à emissora, teve destaque durante o jantar num vídeo feito exclusivamente para o V Congresso. O quadro "Jornal do Bóris", paródia do Jornal da Noite apresentado por Bóris Casoy, contou a história do grupo.
Ao final de sua mensagem, Saad reforçou os três compromissos fundamentais do Grupo Bandeirantes: com o mercado publicitário, com a livre iniciativa e com a sociedade brasileira.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança