Assinar

John Lewis propõe gentileza para Natal de 2019

Buscar

John Lewis propõe gentileza para Natal de 2019

Buscar
Publicidade
Comunicação

John Lewis propõe gentileza para Natal de 2019

Campanha deste ano traz um dragão cuja animação prejudicava a celebração de sua comunidade


14 de novembro de 2019 - 15h53

Nesta quinta-feira, 14, a John Lewis lançou a edição de 2019 da sua tradicional campanha de Natal. Para este ano, a comunicação abordou a magia da amizade, a importância de fazer o outro se sentir especial, aceitar as diferenças e estimular atos de gentileza.

A história contada é a do dragão Edgar, que vive em um vilarejo com demais humanos mas, ao se emocionar, solta fogo, derretendo o lago de patinação, a decoração de natal, o boneco de neve e outros elementos da época. Ao ser reprovado pela comunidade por esses atos, ele se isola, mas é recuperado quando sua amiga Ava percebe uma utilidade ao fogo: aquecer o pudim de Natal, sobremesa típica do Reino Unido e Irlanda.

 

Campanha propõe que atos de gentileza podem mudar relações (Crédito: Divulgação/John Lewis)

O filme “Excitable Edgar” tem como trilha sonora “Can’t Fight This Feeling”, da banda REO Speedwagon cantada pelo vocalista da banda Bastille, Dan Smith. A campanha foi criada pela Adam&Eve/DDB e a Untold. De acordo com Becky Brock, gerente de marketing da John Lewis, a inspiração para o personagem foi Rick Brim, diretor criativo da Adam&Eve/DDB, que é empolgado e entusiasta.

A campanha será veiculada na TV, cinema, em mídia impressa e no digital. O personagem também terá seus produtos licenciados, como brinquedos de pelúcia, chinelos, pijamas, livros infantis, e aparecerá em filtros no Snapchat e emojis.

https://www.youtube.com/watch?v=r9D-uvKih_k

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/John Lewis

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público