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Comunicação

Johnnie Walker: depois do gigante, Madonna

Cantora, patrocinada globalmente pela Diageo, grava comercial da marca voltado especificamente ao mercado brasileiro


12 de novembro de 2012 - 11h23

Depois do gigante adormecido que “nascia” do morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, é a vez de Madonna celebrar a euforia pela qual passa o Brasil dentro da estratégia do uísque Johnnie Walker de enaltecer o bom momento vivido pelos brasileiros. Patrocinada globalmente pela Diageo, a cantora é usada regionalmente por algumas marcas da companhia. Por aqui, ela surgirá em campanha que estreia nesta semana e teve criação da BBH de Londres e adaptação da Neogama/BBH.

Embora o máximo de exclusividade que Madonna entregue à campanha seja uma locução bem-ensaiada sobre o “gigantismo” do Brasil (em dado momento, ela afirma: “assim como o Brasil, eu ainda não parei. O Brasil está mudando, é um gigante que acordou e ainda tem muito o que conquistar”), a intenção é convidar os espectadores a participar do projeto de conteúdo desenvolvido pela marca, de carona nas apresentações que Madonna fará no País, em dezembro.  

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Na fanpage do uísque no Facebook é possível escolher uma entre as obras de 30 grafiteiros brasileiros – todas em exposição do Museu da Imagem e do Som, o MIS, em São Paulo. As dez mais votadas serão levadas à cantora, que escolherá uma para estampar a capa de uma tiragem do single do projeto “Keep walking, Brazil”. O disco terá um compilado de remixes da faixa “Superstar”, do último disco da cantora, “MDNA”. A tiragem será de 150 mil unidades, a serem distribuídas gratuitamente. Dez mil downloads serão disponibilizados no UOL Música. A marca prevê repetir esta ação, futuramente, com outros artistas.

“Se o filme do gigante reconheceu o progresso do País, o projeto ‘Keep Walking, Brazil’ celebra e estimula os próximos passos dos brasileiros”, esclarece Leandro Medeiros, diretor de marketing da linha scotch da Diageo. “É como se a marca se aproximasse mais da vida real dos brasileiros e da trajetória de progresso dessa nação.”

Recentemente, a Neogama/BBH foi premiada com Prata no Effie Brasil pelo case “Keep walking, Brazil”, do qual decorre a ação com Madonna. Neste projeto de conteúdo, porém, estiveram envolvidas as demais agências de Johnnie Walker no Brasil: Luciana Branco Comunica (PR), Riot (digital) e Hub (promoção). A ação com a cantora se encerra em dezembro, mas a estratégia de “Keep walking, Brazil”, terá continuidade em 2013. 

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