Johnnie Walker: depois do gigante, Madonna
Cantora, patrocinada globalmente pela Diageo, grava comercial da marca voltado especificamente ao mercado brasileiro
Cantora, patrocinada globalmente pela Diageo, grava comercial da marca voltado especificamente ao mercado brasileiro
Meio & Mensagem
12 de novembro de 2012 - 11h23
Depois do gigante adormecido que “nascia” do morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, é a vez de Madonna celebrar a euforia pela qual passa o Brasil dentro da estratégia do uísque Johnnie Walker de enaltecer o bom momento vivido pelos brasileiros. Patrocinada globalmente pela Diageo, a cantora é usada regionalmente por algumas marcas da companhia. Por aqui, ela surgirá em campanha que estreia nesta semana e teve criação da BBH de Londres e adaptação da Neogama/BBH.
Embora o máximo de exclusividade que Madonna entregue à campanha seja uma locução bem-ensaiada sobre o “gigantismo” do Brasil (em dado momento, ela afirma: “assim como o Brasil, eu ainda não parei. O Brasil está mudando, é um gigante que acordou e ainda tem muito o que conquistar”), a intenção é convidar os espectadores a participar do projeto de conteúdo desenvolvido pela marca, de carona nas apresentações que Madonna fará no País, em dezembro.
Na fanpage do uísque no Facebook é possível escolher uma entre as obras de 30 grafiteiros brasileiros – todas em exposição do Museu da Imagem e do Som, o MIS, em São Paulo. As dez mais votadas serão levadas à cantora, que escolherá uma para estampar a capa de uma tiragem do single do projeto “Keep walking, Brazil”. O disco terá um compilado de remixes da faixa “Superstar”, do último disco da cantora, “MDNA”. A tiragem será de 150 mil unidades, a serem distribuídas gratuitamente. Dez mil downloads serão disponibilizados no UOL Música. A marca prevê repetir esta ação, futuramente, com outros artistas.
“Se o filme do gigante reconheceu o progresso do País, o projeto ‘Keep Walking, Brazil’ celebra e estimula os próximos passos dos brasileiros”, esclarece Leandro Medeiros, diretor de marketing da linha scotch da Diageo. “É como se a marca se aproximasse mais da vida real dos brasileiros e da trajetória de progresso dessa nação.”
Recentemente, a Neogama/BBH foi premiada com Prata no Effie Brasil pelo case “Keep walking, Brazil”, do qual decorre a ação com Madonna. Neste projeto de conteúdo, porém, estiveram envolvidas as demais agências de Johnnie Walker no Brasil: Luciana Branco Comunica (PR), Riot (digital) e Hub (promoção). A ação com a cantora se encerra em dezembro, mas a estratégia de “Keep walking, Brazil”, terá continuidade em 2013.
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