JWT compra a digital brasileira Try

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JWT compra a digital brasileira Try

Multinacional adquire participação majoritária na empresa inaugurada em 2003 por Maria Ercília Galvão


4 de setembro de 2014 - 9h38

O Grupo WPP finaliza mais uma aquisição no mercado brasileiro. Através da rede JWT, a multinacional comprou participação majoritária na agência digital Try, fundada em São Paulo em maio de 2003 por Maria Ercília Galvão. Antes de se lançar empreendedora, ela havia construído sua carreira em empresas do Grupo Folha, entre 1989 e 2002. Foi editora da Folha de S.Paulo e diretora de desenvolvimento de produtos nos portais UOL e BOL.

A Try atua na área de consultoria em experiência do usuário, design de interação e prototipagem; pesquisa e desenvolvimento de produtos e aplicativos; e presta serviços tanto para anunciantes como para outras agências. Entre seus clientes estão Itaú, Porto Seguro, Electrolux, Sky, Havaianas e Serasa-Experian. A empresa, que tem uma equipe de 22 profissionais, declara ter faturado cerca de R$ 2,5 milhões em 2013.

No comunicado sobre a compra, o WPP diz que o movimento reafirma seu compromisso de investir em países e setores de rápido crescimento como o Brasil, oitavo maior mercado global para a holding, onde declara receitas de US$ 650 milhões, incluindo empresas próprias e associadas. Globalmente, a área digital responde por 35% da receita do WPP, que espera ver esse índice atingir entre 40 e 45% nos próximos cinco anos.

A aquisição da Try reforça a oferta de serviços digitais pela JWT no Brasil, onde a rede comprou em 2010 as agências Mídia Digital e i-Cherry (de search marketing), ambas até então controladas por Guilherme Gomide e com sedes em Curitiba. Um ano depois, fundiu a Mídia Digital com a RMG Connect, sua agência interativa, dando origem a Casa, que segue sob comando de Gomide. Além da agência de publicidade JWT, sua principal empresa, a rede também controla no Brasil a agência de conteúdo Mutato, fundada em 2012.

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