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Kasinski apresenta campanha anual

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Comunicação

Kasinski apresenta campanha anual

Marca terá Marco Luque como garoto propaganda em ações criadas pela Leo Burnett Tailor Made


24 de abril de 2012 - 1h17

A Leo Burnett Tailor Made apresenta a sua primeira campanha para a Kasinski que entrou para a carteira de clientes da agência em dezembro de 2011. A ação tem como foco reposicionar a marca de motos e terá como garoto propaganda, o comediante Marco Luque. Os investimentos para os próximos três meses são da ordem de R$ 7 milhões e a primeira fase contempla ações de merchandising nos programas da Rede Bandeirantes: CQC, Pânico na Band, Jogo Aberto e Terceiro Tempo. Cada atração terá uma ação diferenciada, de acordo com seu público.

Já a partir de maio, os consumidores poderão assistir Luque em comerciais que serão veiculados em diversas emissoras. De acordo com Guilherme Jahara, diretor de criação da LBTM, o objetivo da campanha quebrar paradigmas do setor de motos. “Assim como o mercado de automóveis tem recebido players asiáticos, queremos mostrar que uma moto de marca chinesa, mas fabricada no Brasil, também pode enfrentar os líderes, com bom humor”, destaca Jahara que entrou para a Leo Burnett Tailor Made logo após o anúncio da conquista da Kasinski. Antes ele atuava pela DM9DDB, onde entre outros trabalhos, também atendia a conta Honda, marca líder de mercado de duas rodas.

A campanha é focada em todos os tipos de público, mostrando os diversos modelos que a Kasinski possui. As primeiras motos a serem consideradas serão a Comet e a Prima 150 (scooter).

Nos comerciais da marca Marco Luque será ele mesmo, apesar de interpretar o personagem Jackson Five, um motoboy que se tornou famoso em seus shows de humor. Esta é a primeira vez que ele será garoto propaganda de uma marca de motos. Os outros contratos com o comediante e apresentador do CQC, são com a operadora Claro e o Banco Itaú.

“Acreditamos que o Marco Luque sintetiza o que a marca pretende passar para o consumidor, ele é uma pessoa que está sempre em movimento e ascendendo, assim como a Kasinski”, destaca o diretor de marketing, Rogério Scialo.

A Kasinski pertence à sino-brasileira (chinesa) CR Zongshen do Brasil. Segundo Claudio Rosa Júnior, presidente, atualmente a marca possui 1,85% de participação no mercado, mas capacidade para brigar com as grandes. “O mercado sofreu uma frenagem nas vendas nos últimos meses de 2011, por isso fizemos uns ajustes e a nossa produção passou de sete mil unidades por mês, para cinco mil. Esses ajustes nos permitiram crescimento 30% maior em 2012 comparado ao primeiro trimestre do ano passado”, destaca Júnior. Antes da Leo Burnett, a conta estava na agência MakplanPromove e o garoto propaganda das ações de 2010 foi o apresentador Rodrigo Faro.  

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