Livraria Cultura “vende” histórias de abuso infantil

Buscar

Livraria Cultura “vende” histórias de abuso infantil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Livraria Cultura “vende” histórias de abuso infantil

Rede participa de ação junto com a Childhood Brasil e a ID em celebração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


18 de maio de 2016 - 12h26

Childhood-Livros-Destaque

Agência ID criou obras fictícias para chamar a atenção para a importância do envolvimento das pessoas no combate à exploração infantil (Crédito: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 18, loja virtual da Livraria Cultura apresentará aos seus visitantes alguns títulos estranhos. “Vovô sempre me visita quando estou sozinha”, “Titio sempre espera mamãe dormir para me dar boa noite” e “Meu professor me dá carona escondido” são os títulos de algumas das obras que aparecem expostas no canal de e-commerce da livraria.

As alusões a casos de abuso sexual infantil são, na verdade, parte de uma campanha que une a Childhood, a Livraria Cultura e a agência ID, em prol da celebração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Desenvolvida pela agência, a estratégia de comunicação pretende causar desconforto e estranhamento nas pessoas, levando-as a clicar nesses livros e, com isso, serem direcionadas à página da Childhood Brasil, onde poderão fazer doações e conhecer mais sobre o projeto.

Esse é o primeiro trabalho da ID para o Childhood. A agência, que assumiu recentemente a conta publicitária da entidade, criou o design das capas e as mensagens para alertar que todas as pessoas têm responsabilidade em combater os casos de abuso sexual e exploração infantil.

Livraria-Cultura-Childooh-Grande

Ao clicar nos livros, as pessoas poderão doar para os projetos da Childhood Brasil (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer

  • Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers