Mario D?Andrea assume criação da Dentsu
Profissional deixou em abril a Fischer, onde era sócio e chief creative officer
Profissional deixou em abril a Fischer, onde era sócio e chief creative officer
Nathalie Ursini
17 de outubro de 2013 - 10h27
Mario D’Andrea é o novo vice-presidente de criação da Dentsu. Ele assume o comando criativo, antes com Felipe Cama, que deixou a agência na semana passada para se dedicar à carreira artística. Entretanto, D’Andrea terá função ampliada, exercendo a liderança criativa da rede na América Latina e a presidência do comitê interno de operações da Dentsu, do qual fazem parte os vice-presidentes de mídia, atendimento e planejamento.
Renato Loes, CEO da Dentsu, explica que as conversas com D’Andrea já estavam em andamento antes de Cama deixar a agência. Agora D’Andrea busca um diretor de arte para assumir o lugar de Cama. “Sempre tive um dupla totalmente diferente de mim, e é o que estou buscando. O Cama seria ótimo, mas ele decidiu sair. Agora estou conversando com algumas pessoas do mercado”, conta.
D’Andrea assume a cadeira em 1º de novembro, junto com a implantação do Innovation Hub, um departamento que terá profissionais de diversas áreas e de outros países para trabalhar fora do briefing dos clientes. A equipe terá como função criar ideias para todos os clientes da agência em variados modelos. “Nossa atividade muda muito rápido. Está muito mais complexa, vai além de fazer campanhas. Hoje, uma marca tem que estar inserida na vida do consumidor de forma que ele não perceba”, comenta o novo vice-presidente. “O discurso por si só, não vale nada. Quero construir marcas”, complementa.
O convite de Loes ocorre após a aproximação entre ambos durante as negociações de compra pela companhia japonesa da brasileira Fischer, onde D’Andrea atuou até abril como sócio e chief creative officer. As tratativas se arrastaram por quase todo o ano passado, mas foram encerradas sem sucesso.
D’Andrea comandou a equipe criativa da Fischer por dois anos, desde maio de 2011, exatamente quando a agência adotou o nome Fischer & Friends (antes era Ficher+Fala) e logo após se desligar da presidência da JWT – função que havia assumido em agosto de 2010. Em junho desse ano, já fora da agência, representou o Brasil no júri de Promo & Activation do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Ele já atuou também pela Loducca e FCB. foram encerradas sem sucesso.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público