Assinar

Mark Tutssel deixa Leo Burnett em junho

Buscar

Mark Tutssel deixa Leo Burnett em junho

Buscar
Publicidade
Comunicação

Mark Tutssel deixa Leo Burnett em junho

CCO global da rede há 13 anos e chairman worldwide desde o ano passado, executivo anuncia aposentadoria


2 de maio de 2019 - 15h41

Do Advertising Age

Mark Tutssel, CCO global e chairman worldwide (Crédito: Divulgação)

Mark Tutssell vai se aposentar das funções de CCO global e chairman executivo worldwide da Leo Burnett Worldwide no final de junho.

Até lá, ele vai trabalhar junto a Nick Law, CCO do Publicis Groupe e ao conselho criativo global da Leo Burnett para assegurar uma transição tranquila e determinar o que faz mais sentido para a continuidade da rede global, em termos de possíveis substituições, disse um porta-voz da agência ao Ad Age.

Em comunicado, Nick Law ressaltou o impacto de Tutssel na indústria e de sua liderança na Leo, acrescentando que um privilégio passar os próximos meses com ele para assegurar que a equipe continue construindo e dando continuidade ao legado dele.

Veterano na Leo Burnett, Tutssel trabalhou para a rede nos últimos 34 anos, ao longo dos quais ganhou mais de 600 Leões em Cannes, incluindo 9 Grand Prix, 3 Titanium e 4 Glass Lions. O criativo também conquistou o primeito D&AD White Pencil e 6 Clio Grand Prix. Foi responsável por campanhas como “Earth Hour”, do WWF, “Ostrich”, da Samsung e “Bear Fight”, da John West.

Tutssell está à frente da criação da Leo Burnett como chefe de criação global desde 2006 e, em 2018, foi nomeado chairman executivo worldwide, movimento que fez com que ele se tornasse o primeiro líder criativo da Leo Burnett desde o fundador, o Leo Burnett em pessoa.

“Nos últimos 13 anos, foi uma tremenda honra e responsabilidade liderar a criação da Leo Burnett Worldwide. A indústria está vivenciando mudanças sem precedentes e parece o momento certo para virar a página do próximo capítulo da minha vida. Deixarei a Leo Burnett com o maior orgulho e amor pelas pessoas e o comprometimento delas com o poder da criatividade. Foi algo que impulsionou a mim e a muitas marcas sortudas ao longo dos anos e sou grato”, declarou Tutssel, em comunicado.

Arthur Sadoun, chairman e CEO do Publicis Groupe, também emitiu um comunicado em que agradece o comprometimento de Tutssel com a Leo Burnett e com a excelência criativa. “Sua paixão e ambição na criatividade é uma inspiração para todos nós no Publicis Groupe. Desejamos a ele o melhor”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025