Mark Tutssel deixa Leo Burnett em junho
CCO global da rede há 13 anos e chairman worldwide desde o ano passado, executivo anuncia aposentadoria
CCO global da rede há 13 anos e chairman worldwide desde o ano passado, executivo anuncia aposentadoria
Do Advertising Age
Mark Tutssell vai se aposentar das funções de CCO global e chairman executivo worldwide da Leo Burnett Worldwide no final de junho.
Até lá, ele vai trabalhar junto a Nick Law, CCO do Publicis Groupe e ao conselho criativo global da Leo Burnett para assegurar uma transição tranquila e determinar o que faz mais sentido para a continuidade da rede global, em termos de possíveis substituições, disse um porta-voz da agência ao Ad Age.
Em comunicado, Nick Law ressaltou o impacto de Tutssel na indústria e de sua liderança na Leo, acrescentando que um privilégio passar os próximos meses com ele para assegurar que a equipe continue construindo e dando continuidade ao legado dele.
Veterano na Leo Burnett, Tutssel trabalhou para a rede nos últimos 34 anos, ao longo dos quais ganhou mais de 600 Leões em Cannes, incluindo 9 Grand Prix, 3 Titanium e 4 Glass Lions. O criativo também conquistou o primeito D&AD White Pencil e 6 Clio Grand Prix. Foi responsável por campanhas como “Earth Hour”, do WWF, “Ostrich”, da Samsung e “Bear Fight”, da John West.
Tutssell está à frente da criação da Leo Burnett como chefe de criação global desde 2006 e, em 2018, foi nomeado chairman executivo worldwide, movimento que fez com que ele se tornasse o primeiro líder criativo da Leo Burnett desde o fundador, o Leo Burnett em pessoa.
“Nos últimos 13 anos, foi uma tremenda honra e responsabilidade liderar a criação da Leo Burnett Worldwide. A indústria está vivenciando mudanças sem precedentes e parece o momento certo para virar a página do próximo capítulo da minha vida. Deixarei a Leo Burnett com o maior orgulho e amor pelas pessoas e o comprometimento delas com o poder da criatividade. Foi algo que impulsionou a mim e a muitas marcas sortudas ao longo dos anos e sou grato”, declarou Tutssel, em comunicado.Arthur Sadoun, chairman e CEO do Publicis Groupe, também emitiu um comunicado em que agradece o comprometimento de Tutssel com a Leo Burnett e com a excelência criativa. “Sua paixão e ambição na criatividade é uma inspiração para todos nós no Publicis Groupe. Desejamos a ele o melhor”.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025