McCann paga para ser agência da Olimpíada
Escritório de Londres da rede promove os jogos em troca de credibilidade, reputação e notoriedade
Escritório de Londres da rede promove os jogos em troca de credibilidade, reputação e notoriedade
Meio & Mensagem
27 de junho de 2012 - 4h38
*Por Emerson Zanette
O McCann Worldgroup é o parceiro oficial de serviços de marketing dos Jogos Olímpicos (que acontecem de 27 de julho a 12 de agosto) e Paralímpicos (de 29 de agosto a 9 de setembro) de Londres. Anunciado há aproximadamente três anos, o contrato é inusitado na área de comunicação. Em vez de receber pelo trabalho feito, a empresa paga para realizar os serviços, como um patrocinador. No entanto, Nick Sykes, diretor de gerenciamento da Londres 2012 do McCann Worldgroup, vê a iniciativa de forma bastante positiva. “Promover os Jogos nos dá credibilidade, reputação e notoriedade”, afirma Sykes, ao ressaltar que a abertura do evento será assistida por quase quatro bilhões de pessoas, servindo também como uma vitrine para o trabalho da agência. Com um time pequeno, em torno de 12 pessoas, ele conta quais atividades o McCann Worldgroup vem desenvolvendo para divulgar e promover a Olimpíada.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público