Comunicação

McDonald’s conta histórias verídicas de fãs da marca

“É por isso que eu chamo o Méqui de Méqui” traz quatro filmes que contam histórias marcantes de brasileiros com a rede de restaurantes; campanha tem criação da Galeria

i 26 de agosto de 2024 - 15h45

Cena do filme “Pedido”, criado pela Galeria para a nova campanha institucional do McDonald’s (Crédito: Divulgação)

O McDonald’s e a Galeria foram atrás de histórias reais de fãs para compor a nova campanha institucional da marca.

Cada um dos quatro filmes de “É por isso que eu chamo o Méqui de Méqui” reencena momentos marcantes de consumidores que possuem uma relação de anos com o Méqui, apelido utilizado pelos brasileiros e do qual a rede de fast food se apropriou em sua comunicação há cinco anos.

No filme “Encontro”, uma família transforma a experiência de comer no restaurante do McDonald’s em uma tradição que envolve dinossauros. Em “Festa”, uma mulher relembra de uma comemoração de aniversário na rede, típica dos anos 1990.

Já o drive-thru é responsável por um encontro fortuito entre fãs de futebol e seu ídolo no filme “Ídolo”. Por fim, em “Pedido”, um casal e uma garotinha vivem um momento que define o resto de suas vidas.

Produzidos pela Hungry Man e pela Evil Twin, os filmes começaram a ser veiculados no intervalo do Fantástico no domingo, 25. A campanha terá desdobramentos em diversas outras mídias.

Assista aos filmes:

https://www.youtube.com/watch?v=KeGtGMfUKss

https://www.youtube.com/watch?v=KpQ39Yhvs1w