McDonald’s conta histórias verídicas de fãs da marca
“É por isso que eu chamo o Méqui de Méqui” traz quatro filmes que contam histórias marcantes de brasileiros com a rede de restaurantes; campanha tem criação da Galeria
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Meio & Mensagem
26 de agosto de 2024 - 15h45
Cena do filme “Pedido”, criado pela Galeria para a nova campanha institucional do McDonald’s (Crédito: Divulgação)
O McDonald’s e a Galeria foram atrás de histórias reais de fãs para compor a nova campanha institucional da marca.
Cada um dos quatro filmes de “É por isso que eu chamo o Méqui de Méqui” reencena momentos marcantes de consumidores que possuem uma relação de anos com o Méqui, apelido utilizado pelos brasileiros e do qual a rede de fast food se apropriou em sua comunicação há cinco anos.
No filme “Encontro”, uma família transforma a experiência de comer no restaurante do McDonald’s em uma tradição que envolve dinossauros. Em “Festa”, uma mulher relembra de uma comemoração de aniversário na rede, típica dos anos 1990.
Já o drive-thru é responsável por um encontro fortuito entre fãs de futebol e seu ídolo no filme “Ídolo”. Por fim, em “Pedido”, um casal e uma garotinha vivem um momento que define o resto de suas vidas.
Produzidos pela Hungry Man e pela Evil Twin, os filmes começaram a ser veiculados no intervalo do Fantástico no domingo, 25. A campanha terá desdobramentos em diversas outras mídias.
Assista aos filmes:
https://www.youtube.com/watch?v=KeGtGMfUKss
https://www.youtube.com/watch?v=KpQ39Yhvs1w
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