Comunicação

Missão dura pare de usar o Pinterest

Saiba porque Honda quer que as pessoas deem um tempo da rede social

i 19 de abril de 2012 - 11h27

Por que você não para de usar sua conta no Pinterest e se dedica a realizar as coisas nas quais você declara ter interesse? É mais ou menos essa a mensagem que a Honda traz em sua nova campanha norte-americana “Leap List”, criada pela agência RPA.

A proposta: o anunciante vai pagar US$ 500 para os usuários – apenas os que estão entre os mais ativos e populares – que deixarem suas contas de lado por 24 horas. A atitude, drástica para eles, é chamada pela campanha de “Pintermission” (uma brincadeira com as palavras Pinterest e missão). A ideia é que eles saiam de casa e tratem de realizar seus sonhos e desejos tão bem expressos no Pinterest.

Os usuários escolhidos serão convidados por meio de uma menção e, caso topem, podem colocar o “board” #Pintermission em sua página e dar um tempo de 24 horas. Então, todas as fotos tiradas nesse dia poderão entrar nesse “board”, além de serem destacados pela página de Honda. Ao mesmo tempo, a RPA irá publicar alguns posteres inspiradores para incentivar outras pessoas a fazerem suas próprias Pintermissions.

A campanha divulga o modelo CR-V, com a mensagem de que as pessoas devem sair de casa e viver a vida a mil. O site de Adweek, no entanto, traz uma interessante reflexão sobre a campanha: se a única maneira de sua marca se envolver com o Pinterest é criticando a rede, mesmo que indiretamente, parecem pequenas as chances de vermos campanhas grandes nele.

wraps