Mixer anuncia Hugo Janeba como CEO
João Daniel Tikhomiroff assume o cargo de Chairman da produtora que profissionaliza ainda mais a sua gestão
João Daniel Tikhomiroff assume o cargo de Chairman da produtora que profissionaliza ainda mais a sua gestão
Meio & Mensagem
30 de abril de 2012 - 9h34
De olho nas novas oportunidades que as produtoras estão alcançando apoiadas pela PL – 116 (para o incremento de conteúdos nacionais nos canais de TV) e eventos esportivos, a Mixer decidiu profissionalizar ainda mais sua gestão com a contratação de Hugo Janeba, ex-vice presidente de marketing da Vivo, para assumir a posição de presidente executivo (CEO) da produtora. Desta maneira, João Daniel Tikhomiroff, sócio e diretor, passa ocupar o cargo de Chairman da Mixer e continua sendo o presidente do conselho.
De acordo com Tikhomiroff, o objetivo da mudança é inaugurar uma nova fase na produtora incrementando a governança e se preparando para um futuro promissor. “Grandes empresas já estão promovendo uma gestão mais profissional e acreditamos que chegou a hora de fazermos isso com uma produtora focando em qualidade e resultado”, explica. A partir de agora ele terá mais tempo para se dedicar a ao ofício de diretor.
Com a chegada ddo executivo, a Mixer que já é referência em trabalhos para publicidade e projetos de conteúdo para TV, pretende ativar mais o seu terceiro pilar focado nas novas plataformas. “Queremos imprimir a qualidade da empresa para o que virá no futuro, em todos os tamanhos de tela e formatos”, destaca o Janeba.
Atualmente mais de 150 colaboradores fixos fazem parte da equipe da produtora fundada em 2003. Nesse período a empresa já esteve envolvida em projetos de documentários e seriados para canais como Globo, Bandeirantes, GNT, HBO, Discovery, History Channel, Sony, Nickelodeon, entre outros. Além disso, já trabalhou com algumas das principais agências do País, entre elas, AlmapBBDO, DPZ, Talent, NeogamaBBH, DM9DDB, Y&R, Loducca, Taterka e PA Publicidade.
No final de 2008 a empresa recebeu um aporte de um fundo de investimentos que atualmente detém 30% das ações. Os outros 70% estão divididos entre os sócios João Daniel Tikhomiroff, Michel Tikhomiroff, Fábio Quinteiro, Thiago Mello e Gil Ribeiro. Entre os próximos projetos, estão dois longas metragens que devem ser lançados até o fim do ano: “Corações Sujos”, em agosto e “Procura-se” (título provisório), em outubro.
Relação duradoura
A convivência entre os dois executivos é antiga e remonta ao ano de 1999 quando Janeba assumiu o marketing da Telesp, na ocasião foi a Mixer quem produziu o filme para o celular “Baby” da extinta operadora. Eles calculam que nesses treze anos, a produtora realizou mais de 200 trabalhos para Telesp e Vivo, sob a gestão de Janeba. Desde que saiu da empresa em maio de 2010, Hugo Janeba manteve-se a distância do mercado, exceto por sua participação como jurado no Festival de Cannes 2011, na categoria Creative Effectivess.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados