Assinar

MullenLowe contra estereótipo de gênero

Buscar

MullenLowe contra estereótipo de gênero

Buscar
Publicidade
Comunicação

MullenLowe contra estereótipo de gênero

Campanha para Inspiring the Future mostra quão cedo esses padrões são estabelecidos no imaginário infantil


17 de março de 2016 - 8h26

Pense em bombeiros, cirurgiões e pilotos de caça. Foram homens que vieram à sua cabeça?

A MullenLowe de Londres fez um filme para a organização não governamental Inspiring the Future em que mostra o quão cedo os estereótipos de gênero são assimilados pelas crianças – entre os cinco e sete anos, de acordo com a campanha.

No vídeo, três professoras pedem que uma classe com crianças de cinco a sete anos desenhem bombeiros, cirurgiões e pilotos de caça. Dos 66 desenhos produzidos, apenas cinco mostravam mulheres como esses profissionais. No fim, as supostas professoras se exibem com os uniformes de suas verdadeiras profissões – justamente aquelas que pediram para as crianças representarem por meio de desenhos.

Como parte da campanha, o site da ONG estimula mulheres a se voluntariarem a passar uma hora conversando com crianças sobre suas profissões. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024