Multisolution, Z+ e Nova/SB lideram Banco do Brasil
Inicialmente classificada em terceiro lugar, NBS vai entrar com recurso questionando este resultado; 14 agências participaram da licitação
Multisolution, Z+ e Nova/SB lideram Banco do Brasil
BuscarMultisolution, Z+ e Nova/SB lideram Banco do Brasil
BuscarInicialmente classificada em terceiro lugar, NBS vai entrar com recurso questionando este resultado; 14 agências participaram da licitação
Teresa Levin
24 de abril de 2017 - 14h55
O Banco do Brasil divulgou nesta segunda-feira, 24, as agências vencedoras da etapa técnica da concorrência que definirá quem cuidará da sua conta pelo período de 12 meses, em um contrato renovável por até quatro anos. Multisolution, Z+ e Nova/SB saíram na frente da disputa que com as notas 91,58; 85,26 e 84,25, respectivamente. Em quarto lugar ficou a Master com 83,91 pontos. O edital prevê uma verba de R$ 500 milhões ao ano para ações de comunicação; ela será dividida entre as três agências vencedoras.
A NBS, uma das participantes da concorrência, irá entrar com um recurso questionando este resultado. Inicialmente, ela havia sido classificada na terceira colocação, com a nota total 84,67, o que a tornaria uma das líderes do processo. Mas após divulgar o resultado, a comissão de licitação fez uma correção e informou que a NBS havia sido desclassificada. De acordo com informações de fontes do Meio & Mensagem, a agência não obteve a nota mínima no quesito Ideia Criativa; o necessário para continuar na disputa era tirar pelo menos 12 e a NBS alcançou 10,17. Curiosamente, ela teve a maior nota em Estratégia de Comunicação entre as agências que estão na frente na disputa pela conta do Banco do Brasil. Vale citar ainda que a NovaS/B, que ficou na terceira colocação, já tem um banco estatal entre seus clientes, a Caixa Econômica Federal.
Além das empresas citadas, participavam da disputa Agnelo Pacheco; Artplan; Calia/Y2 Propaganda; Dentsu; Fields360 Comunicação; Heads Propaganda; J Walter Thompson Publicidade; Lew’Lara/TBWA, e Lua Propaganda. A modalidade da concorrência é a de “melhor técnica”, na qual são avaliadas as propostas técnicas e de preço. Segundo a assessoria de imprensa do banco, “ao longo dos próximos anos, as agências contratadas deverão contribuir para o cumprimento da estratégia de comunicação do Banco e para o reforço de seu posicionamento de marca: Um banco inovador, que atua com espírito público, eficiência e comprometimento com a satisfação dos clientes”.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima