Assinar

Novembro Azul: iniciativas destacam a importância da prevenção

Buscar

Novembro Azul: iniciativas destacam a importância da prevenção

Buscar
Publicidade
Comunicação

Novembro Azul: iniciativas destacam a importância da prevenção

Campanhas, exposições e iniciativas reforçam iniciativas de prevenção e combate ao câncer de próstata e jornada de saúde do homem


13 de novembro de 2023 - 9h50

Ações de Novembro Azul falam sobre diagnóstico e prevenção (Crédito: Divulgação)

O Novembro Azul é marcado como o mês nacional de prevenção e combate ao câncer de próstata. Dessa forma, a data é parte do calendário brasileiro de tratamento à doença e reforça a importância de exames para a descoberta e tratamento.

Para estimular essa agenda, as marcas entram na conversa sobre saúde e promovem iniciativas de conscientização. Dentre essas, campanhas, exposições e iniciativas fazem parte do portfólio de comunicação das empresas. Confira algumas dessas iniciativas.

SBT convida Celso Portiolli para o Break da Prevenção

O SBT, através da plataforma SBT do Bem, convidou o apresentador Celso Portiolli para protagonizar o Break da Prevenção. A iniciativa visa conscientizar a sociedade sobre os cuidados e prevenção ao câncer de próstata.

Assim, a comunicação foi realizada em parceria com a WMcCann e vem sendo divulgada em todas as mídias proprietárias do SBT, incluindo TV e plataformas digitais. Além disso, durante o Programa Silvio Santos será exibido um episódio especial no quadro “Câmeras Escondidas” como parte do apoio à campanha.

Porta dos Fundos quebra tabu em comunicação do Novembro Azul

O Porta dos Fundos contou com Antonio Fagundes para trazer uma abordagem diferenciada para a campanha de Novembro Azul. Utilizando uma linguagem popular para se referir ao ânus, o ator explica que o exame é a melhor forma de se prevenir da doença. O foco da campanha é combater o preconceito acerca da realização do exame sobre a sexualidade. “Isso é um mito”, diz o ator, no vídeo.

Ao final, o filme sobre o Novembro Azul indica que pessoas com próstata com mais de 45 anos precisam fazer o exame. Além disso, alerta que a única forma de garantir a cura da doença é a partir do diagnóstico precoce.

Sabin indica cores da prevenção

A Sabin estreia a campanha Cores da Prevenção. A comunicação tem como objetivo falar sobre prevenção através de exames. Com foco nas três principais datas de saúde do ano (outubro rosa, novembro azul e dezembro vermelho) o mote da campanha é um convite aos consumidores para apoiarem a causa. As peças foram desenvolvidas pela Jones.

Exposição reflete a jornada de saúde do homem

Já a Estação Tamanduateí, da CPTM recebe a exposição de Novembro Azul. Organizada pelo artista Rinaldo Escudeiro com produção artística de Maurício Coutinho, as obras refletem a jornada de saúde do homem.
As telas expostas contem informações e recomendações médicas sobre como levar uma vida mais saudável. Para alertar sobre a prevenção, a exposição fica disponível até o dia 17 de novembro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • “WPP é formado por um bando de ludistas”, diz Sorrell

    “WPP é formado por um bando de ludistas”, diz Sorrell

    Sir Martin Sorrell diz que consolidação da holding que comandou no passado lembra movimento do século 19, quando ingleses destruíram máquinários para salvar empregos

  • Guga Kuerten protagoniza nova fase da Senior Sistemas

    Guga Kuerten protagoniza nova fase da Senior Sistemas

    Filme conta a trajetória do jogador e busca consolidar a empresa como referência tecnológica no setor