ABA: o consumidor tem medo
Hugo Rodrigues, CEO da Publicis, pediu a união entre agências e anunciantes para lidar com um mercado ainda conservador
Hugo Rodrigues, CEO da Publicis, pediu a união entre agências e anunciantes para lidar com um mercado ainda conservador
Luiz Gustavo Pacete
10 de junho de 2015 - 12h07
A campanha “Casais”, de O Boticário para o Dia dos Namorados, gerou tamanha repercussão que já virou “case” para o mercado a ponto de ser comentada por agências concorrentes da AlmapBBDO, responsável pela criação. Hugo Rodrigues, CEO da Publicis, usou o “buzz” em torno do assunto para chamar a atenção das agências e anunciantes sobre o perfil do consumidor brasileiro. “Nosso País ainda é medroso, o consumidor é medroso e isso deve servir de exemplo para que cliente e agência trabalhem juntos para evitar o chavão e aceitar mais riscos”, diz Rodrigues.
Para o publicitário, não adianta agências e clientes gastarem tempo discutindo quem tem razão, mas não se unirem pelo consumidor. “A campanha de O Boticário nos traz uma pergunta, meu cliente quer ser apenas mais uma marca passiva ou ser ativa?” A observação de Rodrigues foi feita no Encontro Nacional de Anunciantes, promovido pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em São Paulo, nesta quarta-feira 10. No painel, que discutiu o futuro das agências, o publicitário também falou sobre a necessidade de utilizar tecnologia, integração e todas as plataformas possíveis em prol do consumidor.
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