Assinar

O essencial em vídeos no YouTube

Buscar
Publicidade
Comunicação

O essencial em vídeos no YouTube

Veja três dicas de Robert Waddilove, Head of Strategy da AcrossThePond, produtora de vídeos do Google e YouTube


18 de abril de 2013 - 1h04

A cada minuto, 72 horas de vídeos são carregados no YouTube. E são os vídeos que concentram mais de 90% da audiência de plataformas móveis. A informação foi dada por Hugo Godinho, CEO da VBrand, braço da In Press que atua na área. Criada há 11 meses, a VBrand já desenvolveu 200 vídeos para clientes como Unilever, Rio 2016 e Phillips.

A empresa tem como parceira a produtora de vídeos inglesa AcrossThePond (ATP), que tem como seus principais clientes Google e YouTube e fica instalada na sede do Google em Londres. Na última sexta-feira, 15, a VBrand promoveu um encontro com Robert Waddilove, Head of Strategy da ATP, no qual ele aproveitou para avaliar o setor e dar dicas para os que produzem vídeos para o YouTube.

Para ele, três aprendizados são fundamentais neste segmento: para que um vídeo funcione, antes de mais nada, ele deve ter conexão emocional com seu público. “Além disso, você tem que mostrar, explorar as imagens. Não pode ter muito texto ou narração”, aconselha. Por fim, ele acredita que o conhecimento do público para o qual se quer falar é fundamental. “Assim como conhecer a mágica do seu produto. Um vídeo te dá a possibilidade de se conectar com as pessoas em um nível emocional”, lembra.

Waddilove acredita ainda que é essencial ter em mente que se fala com uma audiência esperta e ocupada. “Quanto mais fazemos isso, tomamos estes cuidados, melhor será a resposta”, disse. A ATP conta hoje com 32 pessoas em sua equipe. A produtora já criou mais de três mil vídeos para o Google, incluindo ai projetos grandiosos e menores. Confira abaixo um dos últimos filmes criados pela ATP:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024