Ogilvy contra preconceito com HIV
Ação tem gerado repercussão nas mídias sociais por conter amostra de sangue de pessoas portadoras do vírus
Ação tem gerado repercussão nas mídias sociais por conter amostra de sangue de pessoas portadoras do vírus
Meio & Mensagem
4 de maio de 2015 - 12h09
A Ogilvy Brasil criou uma campanha para mídia impressa e urbana, para a ONG Grupo de Incentivo à Vida (GIV), que aborda a questão do preconceito contra os portadores do HIV. Todos os cartazes utilizados na campanha contém sangue de infectados pela Aids que estão em tratamento. A mensagem principal é reforçada pelo conceito que assina todas as peças: “Se o preconceito é uma doença, a informação é a cura”.
O vídeo da campanha mostra todos os detalhes, desde o processo da doação de sangue dos voluntários, passando pela confecção dos cartazes, até chegar às ruas. No total, nove voluntários participaram da ação que foi colocada em pontos de ônibus, faculdade e bares da cidade de São Paulo.
Também foi criada um anúncio especial para veiculação no Jornal Metro, que teve uma sobrecapa com o texto do cartaz e sangue de portadores do vírus. Os cartazes e anúncios não oferecem nenhum risco ao público.
O texto do cartaz reforça a humanização, fazendo um paralelo com a pessoa portadora do vírus. Sempre destacando que todos podem conviver normalmente com alguém que é HIV positivo.
Compartilhe
Veja também
iFood quer reforçar sua identidade como marketplace
Nova campanha tem como objetivo mostrar aos consumidores que o app vai além do delivery de comida, atendendo também a demandas em outras categorias
EUA força Google a vender seus produtos de ad tech
A empresa está sendo acusada de monopolizar o mercado e agora enfrenta um conjunto de medidas propostas pelo governo