Assinar

Ogilvy contra preconceito com HIV

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ogilvy contra preconceito com HIV

Ação tem gerado repercussão nas mídias sociais por conter amostra de sangue de pessoas portadoras do vírus


4 de maio de 2015 - 12h09

A Ogilvy Brasil criou uma campanha para mídia impressa e urbana, para a ONG Grupo de Incentivo à Vida (GIV), que aborda a questão do preconceito contra os portadores do HIV. Todos os cartazes utilizados na campanha contém sangue de infectados pela Aids que estão em tratamento. A mensagem principal é reforçada pelo conceito que assina todas as peças: “Se o preconceito é uma doença, a informação é a cura”.

O vídeo da campanha mostra todos os detalhes, desde o processo da doação de sangue dos voluntários, passando pela confecção dos cartazes, até chegar às ruas. No total, nove voluntários participaram da ação que foi colocada em pontos de ônibus, faculdade e bares da cidade de São Paulo.

Também foi criada um anúncio especial para veiculação no Jornal Metro, que teve uma sobrecapa com o texto do cartaz e sangue de portadores do vírus. Os cartazes e anúncios não oferecem nenhum risco ao público.

O texto do cartaz reforça a humanização, fazendo um paralelo com a pessoa portadora do vírus. Sempre destacando que todos podem conviver normalmente com alguém que é HIV positivo.
 

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Stefanini apresenta unidades de negócios em posicionamento global

    Grupo Stefanini apresenta unidades de negócios em posicionamento global

    Consultoria explora o conceito “We make it all” para destacar a atuação e áreas como marketing, tecnologia, data & analitics

  • Brahma convida público a imitar gesto de Ronaldo Fenômeno nos games

    Brahma convida público a imitar gesto de Ronaldo Fenômeno nos games

    Famosa celebração de gol do ex-jogador será retomada em nova parceria da marca da Ambev com o atleta, para fornecer descontos em pedidos do Zé Delivery