Assinar

Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio

Buscar

Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio

Buscar
Publicidade
Comunicação

Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio

Chairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta


31 de março de 2014 - 4h43

 As décadas de serviços prestados por Washington Olivetto à publicidade mundial serão reconhecidas pelo Clio Awards, um dos principais festivais do planeta.

Em sua 55ª edição, o evento decidiu conceder ao brasileiro, chairman da WMcCann, o Lifetime Archiement Award, prêmio dedicado à contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Olivetto receberá o reconhecimento na festa de premiação do Clio, que ocorre em 1º de outubro, em Nova York.

Ele é o segundo publicitário do país a conseguir a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa foram os únicos publicitários de língua não-inglesa a conquistarem o Lifetime Archievement.

Criado em 2001, o troféu já foi entregue a profissionais como Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineaste Tony Kaye, e o publicitário George Lois.

“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Washington Olivetto. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, afirma, em comunicado.

Olivetto tem no currículo o Grand Prix de Film do Clio Awards em 2001, com o comercial “A semana”, para Época – o mesmo que conquistou um Ouro em Cannes.

A organização do Clio Awards foi só elogios ao falar do prêmio concedido a Olivetto. “Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade,” comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do festival. “Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, completa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • OMO convida times brasileiros a jogarem de branco na Copa do Mundo

    OMO convida times brasileiros a jogarem de branco na Copa do Mundo

    Com a hashtag #jogadebranco, a marca aposta na supertição de que branco é a cor da vitória para o Brasil no campeonato

  • Raquel, de Vale Tudo, renova o visual com L’Oréal Paris

    Raquel, de Vale Tudo, renova o visual com L’Oréal Paris

    Ação de merchandising na novela da TV Globo, feita pela WMcCann, celebra os 15 anos de parceria da marca com Taís Araújo

Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio

Buscar
Publicidade

Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio

Chairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta


31 de março de 2014 - 4h43

 As décadas de serviços prestados por Washington Olivetto à publicidade mundial serão reconhecidas pelo Clio Awards, um dos principais festivais do planeta.

Em sua 55ª edição, o evento decidiu conceder ao brasileiro, chairman da WMcCann, o Lifetime Archiement Award, prêmio dedicado à contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Olivetto receberá o reconhecimento na festa de premiação do Clio, que ocorre em 1º de outubro, em Nova York.

Ele é o segundo publicitário do país a conseguir a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa foram os únicos publicitários de língua não-inglesa a conquistarem o Lifetime Archievement.

Criado em 2001, o troféu já foi entregue a profissionais como Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineaste Tony Kaye, e o publicitário George Lois.

“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Washington Olivetto. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, afirma, em comunicado.

Olivetto tem no currículo o Grand Prix de Film do Clio Awards em 2001, com o comercial “A semana”, para Época – o mesmo que conquistou um Ouro em Cannes.

A organização do Clio Awards foi só elogios ao falar do prêmio concedido a Olivetto. “Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade,” comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do festival. “Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, completa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • OMO convida times brasileiros a jogarem de branco na Copa do Mundo

    OMO convida times brasileiros a jogarem de branco na Copa do Mundo

    Com a hashtag #jogadebranco, a marca aposta na supertição de que branco é a cor da vitória para o Brasil no campeonato

  • Raquel, de Vale Tudo, renova o visual com L’Oréal Paris

    Raquel, de Vale Tudo, renova o visual com L’Oréal Paris

    Ação de merchandising na novela da TV Globo, feita pela WMcCann, celebra os 15 anos de parceria da marca com Taís Araújo

Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio

Buscar
Publicidade

Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio

Chairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta


31 de março de 2014 - 4h43

 As décadas de serviços prestados por Washington Olivetto à publicidade mundial serão reconhecidas pelo Clio Awards, um dos principais festivais do planeta.

Em sua 55ª edição, o evento decidiu conceder ao brasileiro, chairman da WMcCann, o Lifetime Archiement Award, prêmio dedicado à contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Olivetto receberá o reconhecimento na festa de premiação do Clio, que ocorre em 1º de outubro, em Nova York.

Ele é o segundo publicitário do país a conseguir a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa foram os únicos publicitários de língua não-inglesa a conquistarem o Lifetime Archievement.

Criado em 2001, o troféu já foi entregue a profissionais como Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineaste Tony Kaye, e o publicitário George Lois.

“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Washington Olivetto. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, afirma, em comunicado.

Olivetto tem no currículo o Grand Prix de Film do Clio Awards em 2001, com o comercial “A semana”, para Época – o mesmo que conquistou um Ouro em Cannes.

A organização do Clio Awards foi só elogios ao falar do prêmio concedido a Olivetto. “Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade,” comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do festival. “Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, completa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • OMO convida times brasileiros a jogarem de branco na Copa do Mundo

    OMO convida times brasileiros a jogarem de branco na Copa do Mundo

    Com a hashtag #jogadebranco, a marca aposta na supertição de que branco é a cor da vitória para o Brasil no campeonato

  • Raquel, de Vale Tudo, renova o visual com L’Oréal Paris

    Raquel, de Vale Tudo, renova o visual com L’Oréal Paris

    Ação de merchandising na novela da TV Globo, feita pela WMcCann, celebra os 15 anos de parceria da marca com Taís Araújo

Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio

Buscar
Publicidade

Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio

Chairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta


31 de março de 2014 - 4h43

 As décadas de serviços prestados por Washington Olivetto à publicidade mundial serão reconhecidas pelo Clio Awards, um dos principais festivais do planeta.

Em sua 55ª edição, o evento decidiu conceder ao brasileiro, chairman da WMcCann, o Lifetime Archiement Award, prêmio dedicado à contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Olivetto receberá o reconhecimento na festa de premiação do Clio, que ocorre em 1º de outubro, em Nova York.

Ele é o segundo publicitário do país a conseguir a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa foram os únicos publicitários de língua não-inglesa a conquistarem o Lifetime Archievement.

Criado em 2001, o troféu já foi entregue a profissionais como Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineaste Tony Kaye, e o publicitário George Lois.

“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Washington Olivetto. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, afirma, em comunicado.

Olivetto tem no currículo o Grand Prix de Film do Clio Awards em 2001, com o comercial “A semana”, para Época – o mesmo que conquistou um Ouro em Cannes.

A organização do Clio Awards foi só elogios ao falar do prêmio concedido a Olivetto. “Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade,” comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do festival. “Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, completa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • OMO convida times brasileiros a jogarem de branco na Copa do Mundo

    OMO convida times brasileiros a jogarem de branco na Copa do Mundo

    Com a hashtag #jogadebranco, a marca aposta na supertição de que branco é a cor da vitória para o Brasil no campeonato

  • Raquel, de Vale Tudo, renova o visual com L’Oréal Paris

    Raquel, de Vale Tudo, renova o visual com L’Oréal Paris

    Ação de merchandising na novela da TV Globo, feita pela WMcCann, celebra os 15 anos de parceria da marca com Taís Araújo