Omnicom fica no zero na Europa
Grupo cresce bem nos Estados Unidos e nas operações de mercados emergentes
Grupo cresce bem nos Estados Unidos e nas operações de mercados emergentes
Felipe Turlao
20 de abril de 2012 - 9h55
O grupo Omnicom divulgou seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2012 e os números indicam um crescimento muito pequeno na Europa, de apenas 0,3%. O grupo é dono das redes BBDO, DDB e TBWA.
Nos Estados Unidos, o Omnicom teve alta de 4,4%, mais um indicativo de que a atividade econômica na publicidade norte-americana está em momento muito superior ao do Velho Continente.
O Reino Unido também se desgarrou do resto da Europa, com alta de 4,1%. As operações do resto do mundo, onde os resultados do Brasil são auferidos, cresceram 11,6%, ampliando a participação para cerca de 23% das receitas dentro do grupo. Os Estados Unidos continuam como maior operação do Omnicom, com 52% das receitas.
Os números indicam ainda a força da publicidade, o maior negócio do Omnicom, que cresceu 8,5%, mais do que CRM, com 3,1% e PR, com 4,4%. A publicidade representa 47% dos negócios do grupo.
As receitas do Omnicom atingiram US$ 3,3 bilhões neste primeiro trimestre, uma alta de 5%. O lucro líquido foi de US$ 205 milhões, alta de 1,3% em relação ao primeiro tri de 2011. O lucro operacional, que não considera os descontos por juros e impostos foi de US$ 362 milhões.
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