Meio & Mensagem
27 de junho de 2012 - 3h25
Como parte da comemoração de seus 100 anos, a Oreo posta novos conteúdos diariamente em sua Fan Page no Facebook. E na segunda-feira, 25, a marca conseguiu causar grande repercussão nas redes sociais ao publicar uma foto homenageando o mês do orgulho gay, celebrado por muitos países em junho.
O post traz uma imagem do biscoito com o recheio – tradicionalmente branco – nas cores do arco-íris, símbolo utilizado pelo movimento LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros), seguido da frase “Proudly support love!” (ou, “Orgulhosamente apoie o amor!” em tradução livre).
Entre os quase 27 milhões de seguidores da página, mais de 200 mil internautas curtiram a publicação, que ainda obteve, até o momento, cerca de 40 mil comentários e 70 mil compartilhamentos. Segundo a Kraft, grupo ao qual pertence a Nabisco, empresa que fabrica a Oreo, a repercussão foi majoritariamente positiva. Apesar disso, muitas pessoas opuseram-se à iniciativa por meio de comentários – a maioria de cunho religioso ou homofóbico – na internet.
Após especulações, a Kraft afirmou ainda que o “biscoito arco-íris” foi criado apenas de forma virtual para a campanha e que não estará à venda. A declaração culminou em uma petição online onde fãs da marca defendem a comercialização real do produto.
Outras marcas, como Coca-Cola, Bud Light, Johnson & Johnson e Wells Fargo, também vêm apoiando a causa homossexual no último mês enviando representantes a paradas gays realizadas nos Estados Unidos. No país, o tema está sendo amplamente debatido nos últimos dias por conta de recente declaração do presidente Barack Obama a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Compartilhe
Veja também
-
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
-
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança
-
-
-