Comunicação
Os anúncios de revista mais eficientes de 2011
O ranking, elaborado pela GfK MRI´s Starch Advertising Research, analisou mais de 80 mil anúncios entre janeiro e dezembro do ano passado
Os anúncios de revista mais eficientes de 2011
BuscarOs anúncios de revista mais eficientes de 2011
BuscarO ranking, elaborado pela GfK MRI´s Starch Advertising Research, analisou mais de 80 mil anúncios entre janeiro e dezembro do ano passado
Meio & Mensagem
12 de abril de 2012 - 8h25
O Advertising Age divulgou um ranking criado pela GfK MRI´s Starch Advertising Research dos anúncios de revistas mais eficientes do ano passado. Segundo a publicação, as peças impressas que obtiveram melhores resultados não foram necessariamente as que investiram grandes quantias em criação e mídia, mas as que conseguiram criar maior conexão entre a mensagem e o público.
Para que isso pudesse acontecer, a maioria das agências preferiu veicular seus anúncios em revistas segmentadas. Se circulassem em outras publicações, com temas mais gerais, talvez as mesmas campanhas não garantissem o mesmo apelo junto ao público, segundo a pesquisa.
Até chegar ao resultado final, o instituto considerou mais de 87 mil anúncios de revistas publicados entre janeiro e dezembro de 2011 nos Estados Unidos. Para cada um, foi dada uma nota que levava em conta a combinação entre a porcentagem de pessoas que leu ou notou o anúncio e a porcentagem de leitores que realizou alguma ação que gerou resultados à marca anunciada, como visitas ao site, recorte e uso de cupons promocionais, recomendações positivas do produto ou serviço e a compra ou contratação do mesmo.
Confira na galeria abaixo quais foram os 10 anúncios mais bem colocados no ranking e suas respectivas pontuações.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado