Assinar

Pão de Açúcar: 20 anos de apoio ao esporte

Buscar

Pão de Açúcar: 20 anos de apoio ao esporte

Buscar
Publicidade
Comunicação

Pão de Açúcar: 20 anos de apoio ao esporte

Grupo desenvolverá ações específicas para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos no Brasil


2 de julho de 2012 - 4h40

O Grupo Pão de Açúcar comemora, em julho, 20 anos de patrocínio ao esporte no Brasil. Para celebrar a data, lança a campanha “Eu Amo Esporte”, com o objetivo de incentivar a qualidade de vida na sociedade e contribuir com o desenvolvimento de variadas modalidades esportivas.

Ações criadas para diferentes mídias serão veiculadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Ceará. “Todas as etapas estão sendo desenvolvidas exclusivamente pela nossa house PA, que recebeu o desafio de criar uma campanha que promovesse todo o histórico da empresa de relacionamento com o esporte”, conta a gerente de marketing esportivo Renata Gomide.

Segundo ela, a marca não costuma desenvolver peças publicitárias para eventos pontuais, já que investe anualmente cerca de R$20 milhões em esportes — distribuídos em dois times de futebol próprios, núcleos de alto rendimento esportivo, realizações de corridas para adultos e crianças, passeios ciclísticos, incentivo à prática esportiva para colaboradores e patrocínio à Seleção Brasileira de Futebol. Apesar disso, devem ainda ser criadas campanhas focadas na Olimpíada de Londres deste ano, nos Jogos do Rio 2016 e também na Copa do Brasil de 2014. “Muito mais do que aproveitar o momento, é importante contribuir com o desenvolvimento de atletas brasileiros de longo prazo. Tudo isso acaba por gerar importante vínculo emocional entre nossas marcas e clientes, constituindo uma importante ferramenta de fidelização”, acredita Renata.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público