PFC mira brasileiros expatriados
Campanha internacional do canal da Globosat tem objetivo de vender Campeonato Brasileiro para quem vive fora do País
Campanha internacional do canal da Globosat tem objetivo de vender Campeonato Brasileiro para quem vive fora do País
Meio & Mensagem
15 de maio de 2012 - 11h57
De olho nos brasileiros que moram no exterior, o PFC (canal pay-per-view da Globosat que exibe jogos de futebol) está veiculando no exterior uma campanha para promover a venda do Campeonato Brasileiro, que terá início no próximo final de semana.
Trata-se de uma peça, com ilustração de Steve Wilson, profissional que já assinou campanhas para marcas como Coca-Cola, Nike e MTV. O plano de mídia contempla, apenas, veículos impressos e de internet voltados a brasileiros, em português, em parte dos 15 países onde o PFC está presente (Estados Unidos, Canadá, Japão, Inglaterra, França, Portugal e Moçambique são alguns deles).
A ação foi criada pela Pellicano Marketing & Communications, agência de Ciro Pellicano, redator brasileiro com extensa carreira internacional (foi diretor de criação da Saatchi & Saatchi na Itália) e passagens, no Brasil, por agências como Lintas e Ogilvy, entre outras. Pellicano criou uma pequena operação em Nova York focada no atendimento internacional à Rede Globo.
Compartilhe
Veja também
Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano
Casa de apostas esportivas visa promover Jogo Responsável e reforçar o caráter de entretenimento
O Boticário entra no universo dos k-dramas em nova campanha
Criada pela SoWhat, ação transporta os clientes para o universo das produções sul-coreanas para anunciar o retorno da linha Cuide-se Bem Morango e Leite