Assinar

Prefeitura de SP lança campanha para ciclistas

Buscar

Prefeitura de SP lança campanha para ciclistas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Prefeitura de SP lança campanha para ciclistas

Filme criado pela Lua Propaganda aborda melhor convívio no trânsito


23 de agosto de 2013 - 12h57

A mobilidade urbana é uma das principais pautas das discussões em São Paulo, e envolve desde os protestos iniciados em junho, que levaram à revogação do aumento das tarifas de transporte público, até a recente implantação de novas faixas exclusivas de ônibus. Agora, a prefeitura de São Paulo investe na campanha Respeito Bicicleta, que aborda os direitos e deveres dos ciclistas e motoristas.

A ação é uma resposta do governo a pedidos da população por mais respeito aos ciclistas – em março, o prefeito Fernando Haddad se reuniu com grupos de ciclistas para discutir as ações do município a favor da mobilidade por bicicletas.

O filme, criado pela Lua Propaganda, tem o objetivo de promover o melhor convívio entre motoristas e usuários de bicicleta. As três mensagens do filme são: compartilhamento, que afirma que a rua é de todos; cuidado, que alerta para a distância que deve ser mantida das bicicletas; e ciclistas, assegurando que todos têm o mesmo direito de estar na rua.

Esta é a primeira fase da campanha, que também conta com mídia eletrônica, digital, e spot de rádio. A próxima etapa, que está programada para setembro, prevê a criação de uma plataforma digital para promover histórias de usuários, troca de informações e um concurso cultural.

Assista ao filme:  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público