Prêmio Abril consagra Almap e Talent
Os cobiçados GPs foram entregues para Volkswagen Caminhões e Mizuno respectivamente
Os cobiçados GPs foram entregues para Volkswagen Caminhões e Mizuno respectivamente
Meio & Mensagem
31 de maio de 2012 - 12h07
O Grupo Abril apresentou nesta quarta-feira, 30, no auditório do Ibirapuera, em São Paulo, a 26ª edição de seu Prêmio de Publicidade. As grandes campeãs da noite foram AlmapBBDO que venceu o Grand Pix de Criação e Revista com a campanha"Caminhões Delivery", para Volkswagen; e Talent que ganhou o Grand Prix de Mídia com a ação "Correndo com Mizuno", para São Paulo Alpargatas – Mizuno.
Este ano foi a estreia das categorias Melhor Uso Digital Site e Mobile e Melhor Uso Digital Tablet. A primeira teve como vencedora a campanha "Kessy", da AlmapBBDO, para Volkswagen. Já o melhor uso em tablet foi entregue para a campanha "Anúncio Infinito", da DM9DDB, para Itaú. Outras cinco categorias também elegeram seus vencedores. Confira:
Melhor Utilização Criativa do Meio Revista
"Sachês Gigantes", da DM9DDB, para Sadia
Melhor Uso da Elemidia
"Elemídia com GPS", da Publicis, para Citibank
Melhor Uso da MTV
"Pôneis Malditos", da Lew’Lara\TBWA, para Nissan
Prêmio Opinião do Leitor (mais de 1200 votos computados)
"Top Mix", da AlmapBBDO, para Havaianas – São Paulo Alpargatas
Prêmio Mídia Revista
"E se o novo KA Sport fosse uma revista", da JWT, para Ford
Durante a premiação, Thais Chede, diretora de publicidade da Abril, ressaltou que sem publicidade não existe imprensa livre de verdade. Além disso, a executiva anunciou que a surpresa para esta edição, é um prêmio à parte para os ganhadores dos dois Grand Prix. Eles foram contemplados com uma viagem para assistir a Olímpiada de Londres, incluindo passagens, hospedagem, além de convites. A cerimônia de premiação foi comandada pela atriz Marisa Orth, que destacou o fato da Abril ser líder de venda de revistas no Brasil há 60 anos, com cerca de 28 milhões de leitores.
Os mais cobiçados da noite
Marcelo Nogueira, criativo da AlmapBBDO conta que o GP de Criação e Revista foi uma surpresa. "A agência atende a Volkswagen Caminhões há muitos anos e conseguiu fazer uma virada em sua comunicação, com peças estéticamente bonitas. Agora todos querem criar para esse cliente".
Para Paulo Stephan, diretor geral de mídia da Talent, a conquista do GP de Mídia é resultado de um trabalho consistente e refinado. Trata-se de um ação que promoveu interação em diversas mídias, na busca de pessoas que seriam acompanhadas pela Mizuno em seus treinamentos de corrida. Os vencedores, participaram de uma prova em Amsterdam."Esse contato intenso (sete meses) com o nosso consumidor em diversas mídias, nos ensinou muito e a ação 2012 já está no ar com mais novidades", explica.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público