Publicidade domina redes sociais
Apenas 22% dos cases saem das áreas de marketing dos anunciantes
Apenas 22% dos cases saem das áreas de marketing dos anunciantes
Meio & Mensagem
22 de setembro de 2014 - 4h53
Pesquisa do ESPM Media Lab que avaliou cem cases de marketing em redes sociais, veiculados entre 2006 e 2014, mostra que a grande maioria dos projetos é criado por agências de publicidade. Apenas 22% saem das áreas de marketing dos anunciantes. A agência com mais cases na lista é a Ogilvy (9), seguida por Africa (6), AlmapBBDO e DM9DDB (ambas com 4), e F/Nazca S&S, Isobar Brasil, Leo Burnett.
Tailor Made, Lew’Lara\TBWA, New Content e Publicis (todas com três menções cada). Entre os objetivos das campanhas, os mais comuns são ações institucionais (81%), de relacionamento (56%), publicitárias (50%) e promocionais (37%). As redes mais usadas são Facebook (42%), YouTube (25%), Twitter (22%) e Instagram (4%).
Compartilhe
Veja também
NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos
Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal
O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?
Organização do Festival inglês alega que, além de não informar sobre uso de IA no trabalho, agência teria criado o case unicamente para participar de premiações internacionais