Assinar

Publicidade domina redes sociais

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicidade domina redes sociais

Apenas 22% dos cases saem das áreas de marketing dos anunciantes


22 de setembro de 2014 - 4h53

Pesquisa do ESPM Media Lab que avaliou cem cases de marketing em redes sociais, veiculados entre 2006 e 2014, mostra que a grande maioria dos projetos é criado por agências de publicidade. Apenas 22% saem das áreas de marketing dos anunciantes. A agência com mais cases na lista é a Ogilvy (9), seguida por Africa (6), AlmapBBDO e DM9DDB (ambas com 4), e F/Nazca S&S, Isobar Brasil, Leo Burnett.

Tailor Made, Lew’Lara\TBWA, New Content e Publicis (todas com três menções cada). Entre os objetivos das campanhas, os mais comuns são ações institucionais (81%), de relacionamento (56%), publicitárias (50%) e promocionais (37%). As redes mais usadas são Facebook (42%), YouTube (25%), Twitter (22%) e Instagram (4%). 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Stagwell estrutura plataforma de IA para relações públicas

    Stagwell estrutura plataforma de IA para relações públicas

    Com a compra da empresa alemã Unicepta, grupo quer integrar ferramentas que atuarão desde a definição da estratégia até o desenvolvimento dos materiais

  • Barra de chocolate vira destaque na Páscoa de 2025 da Hershey’s

    Barra de chocolate vira destaque na Páscoa de 2025 da Hershey’s

    Marca também fará ações promocionais, com a distribuição de amostras gratuitas de barras de chocolate ao público