Publicis Omnicom alinha estratégias
Mesmo que timidamente, empresas já estão aproximando braços de mídia, criatividade e digital
Mesmo que timidamente, empresas já estão aproximando braços de mídia, criatividade e digital
Meio & Mensagem
11 de novembro de 2013 - 3h22
Após aprovação da fusão de Publicis e Omnicom pela entidade antitruste dos Estados Unidos — o país em que a situação gerava maior preocupação, devido ao fato de que a empresa combinada concentrará 40% da compra de mídia local —, os dois lados já começam a estreitar relações nas áreas de mídia, criação e digital.
Especula-se a possibilidade de se formar uma estrutura como a Group M, do rival WPP, para abarcar todas as agências de mídia em apenas uma central de compras.
Em relação à criatividade, o Omnicom apontou Troy Ruhanen para ser CCO global da holding, um cargo que não existia e que será responsável por aumentar a colaboração e troca de inovações entre as redes BBDO, DDB e TBWA, o que facilitaria a integração com as redes do Publicis futuramente.
Já no digital, o Omnicom está expandindo a marca Annalect por toda a holding, em um modelo mais próximo ao do Publicis, que trabalha com redes digitais independentes.
Com informações do Advertising Age
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