Assinar

R/GA é vendida a empresa de private equity

Buscar

R/GA é vendida a empresa de private equity

Buscar
Publicidade
Comunicação

R/GA é vendida a empresa de private equity

Após 23 anos sob o guarda-chuva do IPG, agência volta a ser independente e agora conta com fundo de inovação e Conselho Consultivo para navegar na era da IA


3 de março de 2025 - 12h39

Depois de 23 anos como parte do Interpublic Group, a R/GA volta a ser uma agência independente após venda para Truelink Capital, empresa de private equity.

r/ga

Robin Forbes, CEO, e Tiffany Rolfe, chair e CCO global da R/GA (Crédito: Divulgação)

Robin Forbes e Tiffany Rolfe permanecem nos postos de CEO e CCO global e chair da R/GA, respectivamente, e estarão à frente da agência nesta nova fase.

A R/GA contará com um fundo de inovação de US$ 50 milhões para a contratação de novos talentos e habilidades, bem como aquisição de novas capacidades, ferramentas e plataformas.

Além disso, como parte da aposta em um modelo habilitado em inteligência artificial (IA) para impulsionar a transformação junto aos clientes, a agência também estabeleceu um Conselho Consultivo Estratégico de executivos seniores de marketing e tecnologia para apoiar no investimento de oportunidades relacionadas a soluções do tipo.

Em comunicado, a R/GA aponta que contratações e novas capacidades deverão ser anunciadas nos próximos meses.

A venda acontece em meio a consolidação da fusão entre o IPG e o Omnicom. Uma possível venda da R/GA já vinha sendo especulada desde o ano passado. Em dezembro, o Interpublic chegou a vender a operação da Huge para um fundo de investimentos como forma de se livrar de operações que vinham apresentando prejuízos financeiros. O IPG também vendeu a Deutsch New York e Hill Holliday a grupo da Nova Zelândia.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal

  • O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?

    O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?

    Organização do Festival inglês alega que, além de não informar sobre uso de IA no trabalho, agência teria criado o case unicamente para participar de premiações internacionais