Comunicação

IPG vende operação da Huge para fundo de investimentos

Holding de comunicação já havia manifestado interesse de negociar a operação digital, que vinha apresentando prejuízos financeiros

i 5 de dezembro de 2024 - 15h39

Huge

(Crédito: Reprodução/Facebook)

Com informações do Ad Age

O Interpublic Group of Cos (IPG) vendeu a rede de agências Huge ao fundo de private equity AEA Investors. A expectativa é que a empresa compradora promova fusão entre a Huge com uma a Hero Digital, uma de suas marcas. Os termos do acordo e valores não foram revelados.

Já era de conhecimento do mercado internacional que o IPG estava tentando negociar a Huge, bem como outra marca importante de seu portfólio, a R/GA. A holding de publicidade vem registrando, em diversos relatórios, queda nos números dessas suas operações digitais.

Na conferência de resultados feita em outubro, o CEO do IPG, Philippe Krakwosky, disse que os negócios em torno da R/GA e da Huge estavam bem adiantados. A R/GA, contudo, segue fazendo parte da holding de comunicação.

Na época, o IPG classificou a R/GA e a Huge como empresas “à venda” e registrou uma despesa de ágio em torno de US$ 232,1 milhões, o que, essencialmente, significativa que as agências seriam vendidas por um valor menor do que o pago pelo IPG, na ocasião das compras.

A Huge foi fundada em 1999 e adquirida pelo Interpublic em 2008.

Huge no Brasil

A Huge chegou a ter operação no Brasil, que foi lançada em 2011, mas que foi encerrada em 2017, por conta das condições econômicas do País, de acordo com o declarado pelo IPG, na época.

Com foco em design e user experience, a agência teve, primeiro, um escritório no Rio de Janeiro. Em 2015, a operação se expandiu para São Paulo e ganhou, naquele mesmo ano, um hub em Porto Alegre.